Taça de Portugal: Benfica recebe Leixões e Sporting vai a Chaves

António Cotrim / Lusa

-

O campeão nacional vai receber o Leixões nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, enquanto o Sporting vai visitar o Desportivo de Chaves.

Os encarnados vão defrontar uma das três equipas da II Liga, que afastou o Tondela, da I Liga, na última eliminatória, o Leixões, sendo que os leões vão jogar contra o Desportivo de Chaves, que há duas rondas eliminou o FC Porto, finalista vencido em 2015/16.

O Sporting da Covilhã, também da II Liga, eliminou o Sporting de Braga, detentor do troféu, e recebe agora outro gigante minhoto, o Vitória de Guimarães.

No outro encontro dos quartos de final, o Estoril-Praia vai jogar em casa com a Académica, a terceira equipa da II Liga ainda em prova.

O sorteio hoje realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que os dois grandes ainda em prova apenas se poderão defrontar na final, caso cheguem ambos ao Jamor, uma vez que não se podem defrontar nas meias-finais.

Assim, o vencedor do encontro entre Benfica e o Leixões vai visitar na primeira mão quem sair vitorioso da eliminatória entre o Estoril-Praia e a Académica.

O Desportivo de Chaves ou o Sporting vão jogar em casa do Sporting da Covilhã ou do Vitória de Guimarães no primeiro jogo das meias-finais.

Os quartos de final disputam-se de 17 a 19 de janeiro, enquanto a primeira mão das meias-finais está prevista para 1 de março e a segunda para 5 de abril.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.