/

Identificado suspeito de tiroteio em armazém da FedEx nos Estados Unidos

Esta sexta-feira, as autoridades norte-americanas anunciaram ter identificado o suspeito do tiroteio que resultou na morte de oito pessoas num armazém da FedEx, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

De acordo com o Expresso, trata-se de um jovem de 19 anos chamado Brandon Hole que trabalhava no armazém desde 2020. O chefe da polícia local, Craig McCartt indicou que as motivações do crime ainda não são conhecidas.

Pelo menos oito pessoas morreram, esta quinta-feira à noite, no tiroteio ocorrido num armazém da empresa de serviços postais FedEx em Indianápolis, no estado norte-americano do Indiana. Quatro das vítimas foram encontradas no exterior do armazém e outras quatro no interior, sendo que o suspeito também foi encontrado morto.

Durante o tiroteio estavam pelo menos 100 pessoas no armazém, tendo várias delas ficado feridas.

No Twitter, Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos, classificou a violência com recurso a armas no país como uma “epidemia” e afirmou que os EUA “podem e devem fazer mais para reduzir a violência e salvar vidas”.

Posteriormente, numa conferência de imprensa, o governante instou o Congresso norte-americano a acelerar a reforma da legislação sobre a posse de armas. “O que está a acontecer é uma vergonha nacional. Isto tem de acabar. A cada dia há um novo tiroteio nos Estados Unidos”, sublinhou.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.