Assassino em série no Algarve? PJ prende suspeito da morte de duas mulheres

4

O homem é suspeito de ter matado Josiele Rodrigues e Sandra Andrade após ter sido rejeitado pelas duas mulheres. O suspeito já tinha sido preso num outro caso de homicídio, mas foi absolvido.

A Polícia Judiciária suspeita que o mesmo homem que matou Josiele Rodrigues terá também assassinado Sandra Andrade.

O corpo de Josiele Rodrigues — uma mulher brasileira de 25 anos que estava desaparecida na Quarteira desde o dia 6 de dezembro — foi encontrado no final de Janeiro, numa zona de mato em Ourique, já em avançado estado de decomposição. O corpo tinha sinais de violência e estava queimado.

Josiele era acompanhante de luxo e o suspeito do homicídio, que foi ouvido no Tribunal de Faro na quinta-feira, seria um cliente seu. As autoridades acreditam que o crime terá acontecido num encontro dos dois, relata o Correio da Manhã.

O suspeito foi libertado, sendo o termo de identidade e residência a medida de coação aplicada. O homem foi, logo a seguir, detido novamente no âmbito de uma investigação sobre tráfico de droga, e está agora em prisão preventiva.

O homem é também o principal suspeito da morte de Sandra Andrade, uma motorista da TVDE de 49 anos que foi assassinada por estrangulamento e cujo corpo foi desmembrado e encontrado dentro de uma mala em agosto de 2022. As motivações para este homicídio não são claras, mas as autoridades suspeitam que as circunstâncias são semelhantes ao caso de Josiele.

O Correio da Manhã avança que a PSP terá também encontrado um cartão multibanco de uma das duas mulheres durante as buscas à casa do suspeito.

O homem terá também já sido investigado noutro processo relativo a um homicídio. O suspeito esteve até preso 20 meses pela morte de Tatiana Mestre, encontrada amarrada, morta por asfixia e com o corpo queimado, em agosto de 2018, em Quarteira.

O seu ADN foi encontrado nas unhas da vítima, na sua vagina, na camisola usada para a asfixiar e nos cabos usados para prender os seus pulsos. No entanto, o suspeito foi absolvido pelo Tribunal da Relação de Évora e até exigiu uma indemnização de 115 mil euros ao Estado pelo tempo que esteve preso.

A PJ acredita que Sandra Alves terá rejeitado uma relação com o suspeito, que a terá matado como vingança. As autoridades acreditam ainda que o homem conheceu Josiele meses mais tarde, num bar de alterne, e que esta também rejeitou os seus avanços. Tal como Sandra, Josiele morreu após ser estrangulada.

Josiele Rodrigues, de 25 anos, foi vista pela última vez em Quarteira a seis de dezembro. O corpo foi encontrado nos últimos dias de janeiro e a Polícia Judiciária de Faro defende que o homicida é o mesmo homem que assassinou Sandra Andrade, de 49 anos, motorista de TVDE.

ZAP //

4 Comments

  1. “na Quarteira” / “em Ourique”

    Então e porque não ser também “na Ourique” bolas que são teimosos com a quarteira, na quarteira!!! EM QUARTEIRA

  2. Por tráfego de droga é preso preventivamente.. já matar mulheres não interessa para nada neste país. Como mãe de uma filha pequena, só me apetece pegar nela e fugir deste sítio sem justiça alguma ☹️

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.