Há suspeitas do uso de cocaína nas instalações do Parlamento britânico

2

Há suspeitas do uso de droga nas instalações do Parlamento britânico. Cães farejadores encontraram indícios de cocaína nos lavatórios.

O porta-voz da Câmara dos Comuns, Lindsay Hoyle, revelou que vai denunciar à polícia as suspeitas de uso de drogas no Parlamento britânico.

O Sunday Times noticiou que todas as 12 áreas de lavatórios no Parlamento britânico, exceto uma, mostraram sinais de cocaína.

Hoyle classificou como “profundamente preocupantes” as revelações do jornal inglês e disse que os que consumiram cocaína devem ser “castigados”.

O jornal The Times escreve que cães farejadores podem ser colocados em toda a propriedade parlamentar para procurar por mais sinais de drogas. Por sua vez, o deputado conservador Charles Walker disse que o assunto ia ser debatido na Câmara dos Comuns esta semana.

Um conselheiro especial do Parlamento britânico diz que todos sabem quem é que usa drogas em Westminster — e que gabinete deve visitar para comprar um charro.

“Os relatos sobre o uso indevido de drogas no Parlamento dados ao Sunday Times são profundamente preocupantes e irei abordá-los como uma prioridade com a Polícia Metropolitana na próxima semana. Espero ver a aplicação total e efetiva da lei”, disse Lindsay Hoyle à BBC.

“Embora o Parlamento forneça amplos serviços de apoio para qualquer funcionário ou deputado que possa precisar de ajuda com o uso indevido de drogas — e eu encorajaria qualquer pessoa que esteja a lutar com tais questões a aceitar essa ajuda — para aqueles que optam por desrespeitar a lei e desacreditar a instituição, as sanções são graves”, acrescentou.

As revelações foram feitas numa altura em que o Governo prepara-se para destinar 700 milhões de libras ao longo dos próximos três anos para combater o problema do uso de drogas.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.