Benfica cancela conferência por suspeita de infeção respiratória de Jorge Jesus

José Coelho / Lusa

Esta quarta-feira, o Benfica cancelou a conferência de imprensa de Jorge Jesus, de antevisão ao jogo com o Belenenses SAD, para os quartos de final da Taça de Portugal de Futebol, por suspeita de infeção respiratória do treinador.

Em comunicado, o Benfica assegura que “a situação não é grave”, mas “obriga ao cancelamento da conferência de imprensa marcada para hoje”, que seria feita através do canal televisivo do clube, sem a presença de jornalistas.

“O Benfica informa que o seu treinador Jorge Jesus tem estado ao longo do dia de hoje a realizar testes médicos. Em causa, uma suspeita de infeção respiratória cuja origem está nesta altura a ser despistada”, acrescentou o clube ‘encarnado’, remetendo “para as próximas horas novas informações sobre este assunto”, pedindo que, “até lá, seja respeitada a privacidade do treinador”.

O Benfica tem registado recentemente um elevado número de casos de infeção pelo novo coronavírus no plantel profissional, que afastou 10 jogadores da receção ao Nacional, na segunda-feira, para a 15.ª jornada da I Liga.

Antes desse encontro, que terminou empatado 1-1, o treinador ‘encarnado’ era o único elemento da equipa técnica a ter tido um teste com negativo para o coronavírus responsável pela pandemia de covid-19.

Desde o início da temporada, o Benfica já teve 21 jogadores infetados. Também o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, fez um teste positivo para o SARS-CoV-2.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.