Surto de covid-19 no Manchester United obriga clube a “fechar” por 24 horas

Laurence Griffiths / EPA

Um surto de covid-19 no Manchester United fez com que o centro de treinos fechasse por 24 horas e que o jogo com o Brentford fosse adiado.

O treino de segunda-feira do Manchester United foi adiado após ter sido detetado um surto de covid-19 no clube. No domingo, vários jogadores e membros do staff testaram positivo ao novo coronavírus.

Como tal, o jogo desta terça-feira, frente ao Brentford, não se vai realizar, a pedido do Manchester United. A decisão da Premier League foi confirmada já perto da meia-noite.

“Decidimos adiar o jogo entre o Brentford FC e o Manchester United, que deveria ser disputado amanhã [terça-feira]. A decisão foi baseada no aconselhamento de médicos, após a deteção de um surto de covid-19 dentro do Manchester United. A Liga deseja uma rápida recuperação de jogadores e staff. A partida adiada será reagendada”, informou a Premier League.

O centro de estágios onde costuma treinar a equipa principal encerrou por 24 horas devido ao receio de propagação do vírus, escreve o Daily Mail.

“Após a confirmação de vários testes positivos na equipa principal e no staff, considerámos que o surto requer vigilância contínua. O Manchester United lamenta a inconveniência causada ao Brentford FC e aos adeptos de ambos os clubes”, anunciaram, por sua vez, os red devils.

A identidade dos jogadores que testaram positivo não foi revelada, mas sabe-se que estes foram colocados em isolamento. Os restantes atletas trabalharam ao ar livre e de forma individual.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.