Supertaça Europeia poderá ter número reduzido de adeptos nas bancadas

Tolga Bozoglu / EPA

A UEFA admite que o jogo da Supertaça Europeia, que se realiza, em setembro, em Budapeste, na Hungria, poderia ser um teste para o regresso dos adeptos às bancadas dos estádios.

Segundo o site Tribuna Expresso, esta vontade da UEFA foi expressa, esta quarta-feira, na reunião, por videoconferência, com as 55 federações associadas.

O organismo que rege o futebol europeu considera que ainda é cedo para permitir adeptos nos próximos jogos das seleções, no início de setembro, bem como a realização de “jogos-teste que permitam avaliar o impacto dos espetadores com o atual protocolo médico”.

Por isso, deixou em cima da mesa a hipótese de a Supertaça Europeia, que colocará frente a frente os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa, no final de setembro, em Budapeste, ser o “jogo-piloto” para ter “um número reduzido de adeptos” nas bancadas.

“A UEFA sugeriu a utilização da Supertaça Europeia, que será disputada a 24 de setembro, como jogo piloto em que um reduzido número de adeptos sejam autorizados a entrar”, afirmaram os dirigentes deste organismo.

Na mesma reunião, foi ainda discutida a questão da quarentena exigida por vários países, a duas semanas de se realizarem jogos para a Liga das Nações. A UEFA mostrou a intenção de pedir aos Governos para que esta regra seja excecionalmente afastada relativamente aos jogadores.

O organismo argumenta que já tem o seu próprio mecanismo, o Uefa Return to Play Protocol, pelo que a viagem daqueles jogadores, avalizados pelas regras do organismo, que prevê bastantes testes, já não representará um risco para a sociedade.

De acordo com o mesmo site, todas as conclusões desta reunião terão ainda de ser avaliadas pela Comissão Executiva da UEFA, que se reunirá nos próximos dias, para ser tomada depois uma decisão final.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.