Suecos criaram cerveja para beber no duche (que também é condicionador de cabelo)

1

(dr) Shower Beer

A Shower Beer é a primeira cerveja de duche do mundo que também serve de condicionador.

Combinar uma cerveja fresquinha com um duche quentinho é o sonho de muitos. Foi a partir desta premissa que duas empresas suecas inventaram uma “cerveja de duche” que ainda se pode usar como condicionador do cabelo.

A Shower Beer é uma invenção da cervejaria sueca PangPang e da agência de publicidade Snask. Trata-se de uma cerveja concentrada, com apenas 18 cl de líquido, ao contrário dos 33 cl habituais, e com um volume de álcool de 10%, bem acima das congéneres mais tradicionais.

A ideia é beber a cerveja o quanto antes, não permitindo que aqueça, e aumentar a boa disposição para uma noite animada.

Trata-se de “uma pale ale doce, mas forte” para beber “em três goles, enquanto se está no chuveiro a preparar-se para a noite“, explica a marca no site.

“A cerveja é fortemente aromatizada com Citra (lúpulo) e tem um perfil cítrico, saponáceo e algo herbal”, explica o fundador da PangPang, Fredrik Tunedal, no Munchies. O cervejeiro acrescenta que projectou “a receita para que pudesse também ser usada como condicionador do cabelo” para aqueles que estão mais interessados em “parecer bem” do que em “sentirem-se bem”.

Para Tunedal, “a ideia de uma cerveja de duche é algo universal. Como cervejeiro, trabalho durante longos e duros dias e quando chego a casa, estou muitas vezes coberto de pó de malte e o duche é uma porta de volta para uma sociedade normal”, destaca o empresário sueco, concluindo que “só quis optimizar a experiência tentando personalizar uma cerveja para esta gloriosa ocasião”.

A Shower Beer foi lançada em Dezembro de 2017, como uma série especial e única apenas para o mercado sueco, mas a procura foi tanta que os responsáveis pela marca decidiram apostar numa segunda produção. Por este andar, em breve a Shower Beer poderá estar a chegar aos duches de todo o mundo.

SV, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.