Submarino nuclear da Marinha Real britânica quase colidiu com embarcação no mar da Irlanda

O submarino nuclear da Marinha Real britânica quase colidiu com uma embarcação no mar da Irlanda, enquanto estava a subir o periscópio.

Um submarino nuclear da Marinha Real quase colidiu com a balsa Stena Superfast VII durante o seu trajeto entre Cairnryan e Belfast no mar da Irlanda, segundo o jornal The Sun.

O porta-voz da empresa Stena Line, recusou-se a confirmar o número de passageiros e tripulantes que estavam a bordo no momento do incidente, mas confirmou que o Stena Superfast VII e um submarino se aproximaram perigosamente.

O submarino estava submerso quando precisou de subir o seu periscópio à superfície, o que, por pouco, não causou uma colisão.

O porta-voz da Agência de Investigação de Acidentes Marítimos informou à BBC que a organização foi informada sobre o incidente em novembro, acrescentando que os resultados da investigação seriam publicados assim que estiver concluída.

Por sua vez, o ministro da Defesa britânico não confirmou qual dos seus dez submarinos foi responsável pelo incidente. Todos os dez submarinos são de propulsão nuclear e quatro deles transportam mísseis nucleares Trident.

A embarcação Stena Superfast VII opera entre o norte da Irlanda e Escócia e tem capacidade para 1.300 passageiros e 660 carros.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.