Suárez conseguiu passaporte italiano, mas terá feito “batota” no exame

Marcus Brandt / EPA

A polícia italiana está a investigar Luis Suárez por suspeitas de que o jogador conseguiu acesso às perguntas do exame para obter passaporte italiano antes de realizar a prova.

O jornal italiano La Gazzetta revelou algumas frases gravadas pelos agentes policiais responsáveis pela investigação. “Ganha 10 milhões, tem de passar o exame”, ouve-se na gravação. “Preparámo-lo bem, está a memorizar parte do exame”, ouve-se ainda.

“Surgiram irregularidades na prova de certificação da língua italiana, realizada a 17 de setembro, do futebolista uruguaio Luis Alberto Suárez Diaz, necessária para a obtenção da cidadania italiana”, lê-se no documento oficial da polícia italiana.

Ao que tudo indica, o internacional uruguaio, que está de saída do FC Barcelona, sabia das perguntas do exame para obter cidadania italiana e teria o documento aprovado antes de realizar a prova, escreve a Tribuna Expresso.

Assim, as questões do exame de passaporte de Luis Suárez já tinham sido acertadas anteriormente e as pontuações já tinham sido atribuídas antes da realização do teste.

“Das atividades investigadas, depreende-se que os temas abordados no exame foram previamente acordados com o candidato e que a pontuação relativa foi-lhe atribuída antes da realização do mesmo, apesar de se ter verificado, durante as lições à distância dadas pelos docentes da universidade, um conhecimento elementar da língua italiana“, explica a polícia.

“A Guardia di Finanza está a proceder a aquisições documentais nos escritórios da universidade, destinadas a confirmar a conduta descrita anteriormente, assim com a notificação de informação de garantia pelos delitos de divulgação de segredo profissional e falsificação cometidos pelo funcionário público”, acrescentam as autoridades transalpinas.

Luis Suárez está a ser associado a uma transferência para a Juventus, que já tem as vagas de jogadores extracomunitários totalmente preenchidas.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Banda dá concerto com músicos e público envoltos em bolhas de plástico para evitar contágio

A banda norte-americana Flaming Lips utilizou bolhas insufláveis ​​de tamanho humano num concerto em Oklahoma, uma solução para proteger os músicos e o público do novo coronavírus, enquanto tenta encontrar uma forma segura para atuar …

EUA. Especialista diz que as próximas semanas "vão ser as mais negras de toda a pandemia"

Um especialista em doenças infecciosas disse que no caso dos Estados Unidos, as próximas seis a 12 semanas vão ser as mais negras de toda a pandemia de covid-19. Michael Osterholm, diretor do Centro de Investigação …

Chelsea inscreve... Petr Cech

Antigo guarda-redes poderá voltar aos relvados nesta época, embora seja pouco provável, para já. Petr Čech entrou em campo pela última vez em maio de 2019, há quase um ano e meio. Já tinha anunciado a …

Disparos de satélites e naves do Star Trek? Relatório revela como seria uma guerra no Espaço

A criação da Força Espacial dos Estados Unidos evocou todos os tipos de noções fantasiosas sobre o combate no Espaço. Assim, um novo relatório explica o que é física e praticamente possível quando se trata …

Japão prepara-se para lançar água tratada de Fukushima no mar

O Japão vai libertar mais de um milhão de toneladas de água tratada da usina nuclear de Fukushima no mar, numa operação que levará cerca de 30 anos para ficar concluída. Ambientalistas e pescadores locais …

Turismo de mergulho? Submarino da "frota perdida" de Hitler aguarda o seu destino no fundo do Mar Negro

Coberto por “redes fantasmas” deixadas por pescadores, os destroços de um submarino U-20 enviado para o Mar Negro pela Alemanha nazi tornou-se recentemente tema de um documentário produzido na Turquia. Localizado a uma profundidade de 20 …

Novo estudo diz que Remdesivir não tem "impacto significativo" nos doentes com covid-19

Ao contrário do que se pensava, o medicamento antiviral remdesivir não reduz as mortes entre os pacientes com covid-19, sobretudo quando comparado com o tratamento padrão, de acordo com os resultados de um estudo internacional. Em …

Bebés alimentados por biberões ingerem milhões de micro plásticos por dia, sugere estudo

Um novo estudo vem agora alertar para os perigos da puericultura moderna. De acordo com a pesquisa, os bebés que são alimentados com biberões engolem milhões de partículas de micro plástico por dia. Normalmente os biberões …

Cortaram a água nas instalações da Tesla na Alemanha. Havia contas por pagar

A empresa pública alemã WSE cortou (e já restabeleceu) o fornecimento de água nas instalações da Tesla em Grünheide, onde nascerá a primeira gigafactory europeia da empresa, devido à falta de pagamento das contas. Na semana …

Trabalhadores remotos estão a encher pequenas cidades (que agora têm os problemas das grandes)

A pandemia de covid-19 está a levar a um novo fenómeno: a migração para "comunidades de passagem" - pequenas cidades próximas a grandes terras e estações de esqui - à medida que mais pessoas começam …