“Stonehenge americano” destruído por bomba após acusações de “satanismo”

2

Dinasaurus / Wikimedia

Georgia Guidestones

As Georgia Guidestones, conhecidas como “Stonehenge americano”, foram totalmente destruídas após uma bomba ter danificado parte do monumento.

Georgia Guidestones é um monumento de granito em Elbert, Geórgia, nos Estados Unidos. Tem quase seis metros de altura e é constituído por seis lajes de granito com um peso total de quase 108 toneladas. A estrutura é chamada de “Stonehenge americano”.

O monumento foi parcialmente destruído por uma bomba esta quarta-feira, que deixou um de seus quatro painéis de granito em escombros. Mais tarde, o monumento foi totalmente derrubado “por razões de segurança”.

Imagens de videovigilância mostram uma forte explosão numa das lajes logo após as 4h da madrugada. Os investigadores também divulgaram um vídeo de um carro a abandonar o local. Ainda nenhum suspeito foi identificado.

Em junho de 1979, um desconhecido sob o pseudónimo de R.C. Christian comprou um grande terreno e contratou a empresa Elberton Granite Finishing para que construíssem as Georgia Guidestones.

“Isto deu às Guidestones uma espécie de manto de mistério em torno delas, porque a identidade e a intenção dos indivíduos que as encomendaram são desconhecidas”, disse Katie McCarthy, que se dedica ao estudo de teorias da conspiração para a Liga Antidifamação. “E isso ajudou ao longo dos anos a alimentar muitas especulações e teorias da conspiração sobre a sua verdadeira intenção”.

Nelas estavam gravadas dez frases em oito línguas: inglês, espanhol, suaíli, hindi, hebreu, árabe, chinês tradicional e russo, e uma pequena mensagem, no topo, escrita em quatro línguas antigas: babilónio, sânscrito, grego e hieróglifos egípcios, contendo as teses de Albert Pike, um advogado, militar, maçom e escritor norte-americano.

“Protejam as nações com leis justas” e “mantenham a humanidade em equilíbrio com a natureza” são alguma das frases inscritas. Havia ainda, por exemplo, um apelo a manter a população mundial abaixo das 500 milhões de pessoas.

Recentemente, a candidata republicana Kandiss Taylor disse que o monumento era satânico e defendeu a sua demolição. O caso mereceu a atenção do Last Week Tonight, apresentado pelo comediante John Oliver.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. Pena não mencionarem o mais importante dessa “conspiração”.

    É que os “dez mandamentos”, implicam a redução da população mundial para alguns milhões, implicam um tribunal e um governo mundial entre outras “regras”. Curioso também mencionarem Albert Pike mas não mencionarem o que realmente importa nessa personagem.

    Albert Pike foi quem criou a maçonaria livre, que não tem a ver com a maçonaria regular com 4 graus, esta tem 33 e ele mesmo escreveu um livro em que disse ter recebido as instruções diretamente do “Diabo” (Lúcifer, Satanás… como lhe quiserem chamar). Agora acreditando que esta é mais uma daquelas “conspirações”, algo que os indivíduos que se vestem com robes e capuz e vão para Bohemian Groove dançar e gritar em volta de uma fogueira e adorar uma coruja de madeira, entre outras coisas que normalmente são saídas de filmes, só pode ser fantasia. Já agora conhecem o filme de Tom Cruise e Nicole Kidman “Eyes Wide shut” de 1999? Se não conhecem vejam e depois leiam sobre os acontecimentos bizarros e o que aconteceu a determinadas cenas do filme devido ao fim que Staley Kubric, autor do filme teve antes de o terminar.

    Como já estou a dispersar muito, saibam que este Albert Pike, tem uma estátua em Washington sem qualquer razão. E a mesma foi “decapitada”, quando os BLM andaram a vandalizar estátuas que lembravam outros tempos. Mas por ordem Presidencial, foi imediatamente restaurada, contrariamente a outras muito mais importantes no contexto histórico, porquê? Mas leiam, pesquisem por vocês, usem o cérebro, não acreditem, só porque sim. Cheguem vocês às vossas conclusões, isto são apenas linhas guia iniciais, vão encontrar muito mais e não tenham medo do que vos chamem, a ignorância muitas vezes torna as pessoas mentalmente incapazes de percecionar o que as rodeia. E insultam, quem não segue o seu pensamento mesmo que não tenha fundamento e esteja longe de ser claro e dos factos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.