Steven Spielberg vai lançar série de terror que só pode ser vista à noite (e no telemóvel)

O cineasta Steven Spielberg está a trabalhar numa mini-série de terror para a Quibi, uma plataforma de streaming apenas para dispositivos móveis. O serviço vai ser lançado nos Estados Unidos e no Canadá a 6 de abril de 2020.

A informação foi avançada pelo fundador da empresa e amigo de Spielberg, Jeffrey Katzenberg. O empresário disse à revista Variety, que Spielberg já escreveu cinco a seis episódios da produção. A série, que tem como nome provisório “Spielberg After Dark”, terá um total de dez a doze episódios de sete minutos.

A pedido do roteirista, a série só poderá ser vista à noite, quando houver escuridão. De acordo com a revista, conteúdo será vinculado ao fuso horário de cada telemóvel, estando disponível durante o período da noite e desaparecendo ao amanhecer.

“Tenho uma história superassustadora, mas só quero que as pessoas a vejam à noite”, disse o realizador, dando conta que se trata de um projeto com “uma ideia arrepiante”.

O Quibi quer distinguir-se como uma “incubadora” para programas e séries de curta duração. A revista Hollywood Reporter destaca ainda que esta plataforma quer ser o único serviço premium do género na liga muito mais limitada dos smartphones.

O serviço conta já com o trabalho de outros atores e realizadores como Steven Soderbergh, Guillermo del Toro, Antoine Fuqua ou Laurence Fishburne.

O público-alvo não é fechado, mas está bem traçado: “Os capítulos ou atos têm sete a dez minutos de duração. São especificamente filmados para serem vistos de forma volante. Se se tiver entre 25 e 35 anos, a pessoa levanta-se e está [no telefone] por mais de cinco horas”, disse Katzenberg, citado pela Variety. O conteúdo é, sobretudo, direcionado aos “millennials” (pessoas nascidas entre 1981 e 1996).

Depois de se lançar nos Estados Unidos e no Canadá, o Quibi – que junta as primeiras letras de “quick bite” (dentada rápida) – pretende depois crescer junto dosmercados de língua inglesa antes de se lançar para o mundo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

As árvores não existem. Quem o diz são os terraplanistas

Uma teoria da conspiração sobre árvores está agora a intrigar o mundo. Um terraplanista explica que as árvores não existem e que não passam de arbustos. A teoria surgiu num vídeo publicado em 2016 no YouTube, …

CGTP convoca “grande manifestação” para 10 de julho

A CGTP-IN convocou uma “grande manifestação” em Lisboa, para dia 10 de julho, data em que se discute o Estado da Nação, como forma de luta à proposta de revisão do Código Laboral. Numa conferência de …

A Liberdade Iluminando o Mundo chegou a Nova Iorque há 134 anos. Vinha em 214 caixas

https://vimeo.com/342845039 A 17 de junho de 1885, a fragata Isere aportava em Nova Iorque levando a bordo 350 peças, que seguiam em 214 caixas. Depois de montado, este gigante puzzle daria forma a um dos monumentos …

INE chumba pergunta sobre origem étnico-racial no censos

O Instituto Nacional de Estatística (INE) não vai incluir no Censos 2021 uma pergunta sobre a origem étnico-racial dos cidadãos, como pretendia a maioria dos membros do grupo de trabalho criado pelo Governo para avaliar …

Já morreram 100 crianças na Índia devido a um vírus cerebral associado à lichia

Já morreram 100 crianças devido a um surto de encefalite aguda no estado de Bihar, na Índia. Destas, 20 morreram em apenas um dia, a 16 de junho, escreve a imprensa local esta segunda-feira. As primeiras …

Praça de Touros da Póvoa de Varzim vai ser demolida

A Praça de Touros da Póvoa de Varzim vai ser demolida para dar lugar a um pavilhão multiusos. O presidente da Câmara, Aires Pereira, aproveitou o Dia da Cidade, no domingo, para apresentar o novo …

Autoridade dos Transportes defende sanções quando há falhas no metro

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes defende a "definição de requisitos mínimos de qualidade e de sanções em caso de incumprimento" por parte das operadoras do metro junto dos utentes. Após uma avaliação dos metros …

Oliveirense sagra-se bicampeã nacional de basquetebol

A Oliveirense sagrou-se pela segunda vez consecutiva campeã portuguesa de basquetebol, ao vencer em casa do Benfica, por 97-72, no quarto jogo da final. A Oliveirense, que chegou ao intervalo com uma vantagem de 53-41, conquistou …

Ivo Vieira é o novo treinador do Vitória de Guimarães

Ivo Vieira vai orientar o Vitória de Guimarães, depois de ter assinado um contrato válido para 2019/2020, anunciou o emblema vimaranense no site oficial. "A Vitória SAD informa que chegou a acordo com o treinador Ivo …

Dono da Altice compra leiloeira Sotheby's

O dono da Altice comprou a leiloeira Sotheby's, numa operação no valor de 3,7 mil milhões de dólares, cerca de 3,3 mil milhões de euros. O acordo definitivo foi assinado entre a Sotheby's e a BidFair …