Steven Spielberg vai lançar série de terror que só pode ser vista à noite (e no telemóvel)

O cineasta Steven Spielberg está a trabalhar numa mini-série de terror para a Quibi, uma plataforma de streaming apenas para dispositivos móveis. O serviço vai ser lançado nos Estados Unidos e no Canadá a 6 de abril de 2020.

A informação foi avançada pelo fundador da empresa e amigo de Spielberg, Jeffrey Katzenberg. O empresário disse à revista Variety, que Spielberg já escreveu cinco a seis episódios da produção. A série, que tem como nome provisório “Spielberg After Dark”, terá um total de dez a doze episódios de sete minutos.

A pedido do roteirista, a série só poderá ser vista à noite, quando houver escuridão. De acordo com a revista, conteúdo será vinculado ao fuso horário de cada telemóvel, estando disponível durante o período da noite e desaparecendo ao amanhecer.

“Tenho uma história superassustadora, mas só quero que as pessoas a vejam à noite”, disse o realizador, dando conta que se trata de um projeto com “uma ideia arrepiante”.

O Quibi quer distinguir-se como uma “incubadora” para programas e séries de curta duração. A revista Hollywood Reporter destaca ainda que esta plataforma quer ser o único serviço premium do género na liga muito mais limitada dos smartphones.

O serviço conta já com o trabalho de outros atores e realizadores como Steven Soderbergh, Guillermo del Toro, Antoine Fuqua ou Laurence Fishburne.

O público-alvo não é fechado, mas está bem traçado: “Os capítulos ou atos têm sete a dez minutos de duração. São especificamente filmados para serem vistos de forma volante. Se se tiver entre 25 e 35 anos, a pessoa levanta-se e está [no telefone] por mais de cinco horas”, disse Katzenberg, citado pela Variety. O conteúdo é, sobretudo, direcionado aos “millennials” (pessoas nascidas entre 1981 e 1996).

Depois de se lançar nos Estados Unidos e no Canadá, o Quibi – que junta as primeiras letras de “quick bite” (dentada rápida) – pretende depois crescer junto dosmercados de língua inglesa antes de se lançar para o mundo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Médico presente na sala de emergência revela detalhes da morte de John F. Kennedy

Um médico que estava presente na emergência do Parkland Memorial Hospital, para onde John F. Kennedy (1917-1963) foi transferido depois de ser baleado numa visita política ao estado do Texas, revelou novos detalhes sobre a …

Aprovado prolongamento do prazo para entrega de teses de mestrado e doutoramento

O parlamento aprovou esta segunda-feira uma proposta de aditamento ao OE2021 que permite que seja prorrogado até ao final do ano letivo o prazo de entrega e apresentação das teses de mestrado e doutoramento. “É prorrogado, …

Chinês de 105 anos quebra recorde do Guinness. É a pessoa mais velha do mundo a voar de parapente

Yu Te-Hsin, um homem chinês de 105 anos, quebrou o recorde do Guinness e tornou-se a pessoa mais velha a voar de parapente. Durante a passada primavera, Yu Te-Hsin, de 105 anos, foi fazer um piquenique …

5G. Altice Portugal avança com providência cautelar contra Anacom e duas queixas em Bruxelas

A Altice Portugal entregou, na sexta-feira, uma providência cautelar contra a Anacom e duas participações à Comissão Europeia, no âmbito do leilão do 5G. "A Altice Portugal já avançou, na passada sexta-feira, com uma providência cautelar …

Em 2022, embalagens descartáveis de refeições vão ter taxa de 30 cêntimos

O Parlamento aprovou, esta terça-feira, uma proposta do PAN para taxar em 30 cêntimos, a partir de 2022, as embalagens descartáveis para refeições usadas em serviços de entrega ao domicílio e take away. A proposta foi …

China declara que erradicou a pobreza extrema

A China declarou na segunda-feira que a pobreza extrema foi eliminada em todo o país, uma das bandeiras do Partido Comunista Chinês (PCC) para reduzir as desigualdades na sociedade. Nove condados, na província de Guizhou, foram …

Campanha anticorrupção. Presidente das Filipinas já despediu cerca de 800 funcionários

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, despediu cerca de 800 funcionários governamentais por atividades ilegais, desde que iniciou o mandato em 2016, no âmbito de uma campanha anticorrupção. "Continuarei a perseguir todos os trabalhadores do governo …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: vais trabalhar à 1h da manhã, mas vais contente

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/sacavenense-1-7-sporting-o-musical Eles sabem que, provavelmente, vão perder. Perderão, quase de certeza. Mas este é o jogo da vida deles. É o jogo em que eles demonstram ainda mais o amor pela camisola, o amor pelo jogo. …

Coligação negativa obriga Governo a fazer avaliação ambiental estratégica do novo aeroporto

O Governo terá de proceder, no próximo ano, a uma avaliação ambiental estratégica para o novo aeroporto de Lisboa, segundo duas propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 aprovadas, esta terça-feira, através de …

Companhia aérea australiana vai exigir vacinação contra a covid-19 a passageiros internacionais

A companhia aérea australiana Qantas vai exigir que os passageiros de voos internacionais sejam previamente vacinados contra a covid-19, anunciou o presidente executivo da empresa. O requisito de ser vacinado contra a covid-19 para viajar na …