/

Steven Spielberg vai lançar série de terror que só pode ser vista à noite (e no telemóvel)

O cineasta Steven Spielberg está a trabalhar numa mini-série de terror para a Quibi, uma plataforma de streaming apenas para dispositivos móveis. O serviço vai ser lançado nos Estados Unidos e no Canadá a 6 de abril de 2020.

A informação foi avançada pelo fundador da empresa e amigo de Spielberg, Jeffrey Katzenberg. O empresário disse à revista Variety, que Spielberg já escreveu cinco a seis episódios da produção. A série, que tem como nome provisório “Spielberg After Dark”, terá um total de dez a doze episódios de sete minutos.

A pedido do roteirista, a série só poderá ser vista à noite, quando houver escuridão. De acordo com a revista, conteúdo será vinculado ao fuso horário de cada telemóvel, estando disponível durante o período da noite e desaparecendo ao amanhecer.

“Tenho uma história superassustadora, mas só quero que as pessoas a vejam à noite”, disse o realizador, dando conta que se trata de um projeto com “uma ideia arrepiante”.

O Quibi quer distinguir-se como uma “incubadora” para programas e séries de curta duração. A revista Hollywood Reporter destaca ainda que esta plataforma quer ser o único serviço premium do género na liga muito mais limitada dos smartphones.

O serviço conta já com o trabalho de outros atores e realizadores como Steven Soderbergh, Guillermo del Toro, Antoine Fuqua ou Laurence Fishburne.

O público-alvo não é fechado, mas está bem traçado: “Os capítulos ou atos têm sete a dez minutos de duração. São especificamente filmados para serem vistos de forma volante. Se se tiver entre 25 e 35 anos, a pessoa levanta-se e está [no telefone] por mais de cinco horas”, disse Katzenberg, citado pela Variety. O conteúdo é, sobretudo, direcionado aos “millennials” (pessoas nascidas entre 1981 e 1996).

Depois de se lançar nos Estados Unidos e no Canadá, o Quibi – que junta as primeiras letras de “quick bite” (dentada rápida) – pretende depois crescer junto dosmercados de língua inglesa antes de se lançar para o mundo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.