Sterling tentou fazer “mata-leão” a Joe Gomez e foi afastado da convocatória

Peter Powell / EPA

O estágio da seleção inglesa para os jogos da Qualificação para o Campeonato da Europa, frente ao Montenegro e ao Kosovo, não poderia ter começado da pior forma. Raheem Sterling foi afastado da equipa após se ter envolvido em desacatos com Joe Gomez.

Os dois jogadores protagonizaram um episódio de tensão no jogo de domingo entre o Liverpool e o Manchester City, que acabou com a vitória dos ‘Reds’ por 3-1. Os jogadores trocaram palavras e empurrões depois de um lance disputado e o clima rapidamente aqueceu, obrigando a que os colegas de equipa tivessem de intervir.

Um especialista em leitura de lábios britânico decifrou as palavras ditas pelos dois jogadores. “Não me f****, Joe, não me f****”, começou por dizer Sterling. “Anda lá”, respondeu Joe Gomez, provocando o extremo dos ‘citizens’.

Na hora de representar a seleção, Sterling não terá conseguido separar o que se passou nos clubes. Uma fonte próxima contou ao The Athletic aquilo que se passou na segunda-feira: “O Sterling perguntou ao Gomez se ele se achava o maior. Levantou-se e tentou fazer-lhe um ‘mata-leão’ contra a mesa. Voou comida por todo o lado. O Sterling comportou-se como uma criança e toda a gente ficou chocada”.

Depois deste episódio, o selecionador britânico decidiu excluir Sterling da convocatória. “Tomamos a decisão de deixar o Raheem de fora do encontro com o Montenegro, na quinta-feira. Um dos maiores desafios e lutas que temos tido tem sido separar os clubes da Seleção Nacional. Infelizmente as emoções do jogo de ontem [domingo] ainda estavam à flor da pele”, disse Gareth Southgate.

“A FA confirma que Sterling não será opção quinta-feira por ter causado distúrbio no estágio da equipa”, lê-se na nota divulgada, citada pelo jornal Record.

Entretanto, Sterling já veio a público pedir desculpas pelo sucedido. Através da sua conta no Instagram, o jogador de 24 anos publicou uma mensagem onde garante já ter conversado com Joe Gomez e resolvido a situação. O atleta do Manchester City culpou as “emoções que levaram a melhor” sobre ele.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Raheem Sterling x 😇 (@sterling7) on

Ainda de acordo com o Record, os dois jogadores já treinaram juntos, próximos um do outro e mostraram-se sorridentes. “O Joe e o Raheem falaram um com o outro e desculparam-se pelo ocorrido. Não podemos esquecer o que aconteceu, mas já está para trás”, confirmou o defesa britânico Ben Chilwell.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Já são conhecidos os nomeados aos Globos de Ouro. Netflix lidera com "O Irlandês" e "Marriage Story"

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se a 5 de janeiro de 2020 no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, e será apresentada por Ricky Gervais. Já são conhecidos os nomeados à 77ª edição dos Globos …

Falhas na formação de médicos levam ministra a criar grupo de trabalho

A ministra da Saúde determinou a constituição de um grupo de trabalho para criar um manual de regras e procedimentos para a avaliação das capacidades de formação de médicos no SNS, depois de falhas apontadas …

Surto de sarampo leva Samoa a fechar escolas e serviços. Ativista anti-vacinação detido

Com o objetivo de conter o surto de sarampo que já matou 60 pessoas, o governo de Samoa está a pedir à população que coloque uma bandeira vermelha em frente às casas nais as pessoas …

Poluição do ar leva Sarajevo a cancelar todos os eventos públicos

As autoridades bósnias consideram que a poluição na capital do país, Sarajevo, atingiu níveis perigosos nos últimos dias. Perante a densa nuvem de nevoeiro que paira na cidade, o governo regional decidiu cancelar todos os …

A banana colada à parede que custou 108 mil euros foi comida

A banana mais cara do mundo, presa a uma parede com fita adesiva, foi descascada e comida por um artista que visitava o stand da galeria Perrotin, na feira de arte contemporânea Art Basel, nos …

Empresas norte-americanas reforçam domínio na venda global de armas

O Instituto Internacional de Estudos de Paz de Estocolmo (SIPRI) revelou esta segunda-feira que as empresas norte-americanas aumentaram o domínio no comércio global de armas em 2018, para 59% do volume total entre as 100 …

Faltam medicamentos para doenças crónicas nas Farmácias (e ninguém sabe porquê)

Há medicamentos para doenças crónicas que estão, constantemente, em falta nas Farmácias Portuguesas. Uma situação preocupante, sobretudo para os pacientes que deles precisam, e que não tem uma explicação. A Associação Nacional de Farmácias está …

Mais de dois mil coalas mortos devido aos incêndios na Austrália

O presidente da Aliança das Florestas do Nordeste da Austrália disse que os incêndios florestais que deflagram no leste do país, desde o início de novembro, provocaram a morte a mais de dois mil coalas. O …

Regionalização sem referendo é “golpe de estado palaciano”

Luís Marques Mendes falou este domingo, no habitual espaço de comentário político na SIC, sobre a regionalização, os "tempos difíceis para a direita", Greta Thunberg e Joe Berardo. Houve ainda tempo para falar sobre o …

China diz que detidos em Xinjiang estão "formados" e "vivem felizes"

Um alto quadro do regime chinês afirmou, esta segunda-feira, que os membros de minorias étnicas chinesas de origem muçulmana mantidos em "centros de treino vocacional" no extremo oeste do país já se "formaram" e levam …