O estágio da seleção inglesa para os jogos da Qualificação para o Campeonato da Europa, frente ao Montenegro e ao Kosovo, não poderia ter começado da pior forma. Raheem Sterling foi afastado da equipa após se ter envolvido em desacatos com Joe Gomez.
Os dois jogadores protagonizaram um episódio de tensão no jogo de domingo entre o Liverpool e o Manchester City, que acabou com a vitória dos ‘Reds’ por 3-1. Os jogadores trocaram palavras e empurrões depois de um lance disputado e o clima rapidamente aqueceu, obrigando a que os colegas de equipa tivessem de intervir.
Um especialista em leitura de lábios britânico decifrou as palavras ditas pelos dois jogadores. “Não me f****, Joe, não me f****”, começou por dizer Sterling. “Anda lá”, respondeu Joe Gomez, provocando o extremo dos ‘citizens’.
Na hora de representar a seleção, Sterling não terá conseguido separar o que se passou nos clubes. Uma fonte próxima contou ao The Athletic aquilo que se passou na segunda-feira: “O Sterling perguntou ao Gomez se ele se achava o maior. Levantou-se e tentou fazer-lhe um ‘mata-leão’ contra a mesa. Voou comida por todo o lado. O Sterling comportou-se como uma criança e toda a gente ficou chocada”.
Depois deste episódio, o selecionador britânico decidiu excluir Sterling da convocatória. “Tomamos a decisão de deixar o Raheem de fora do encontro com o Montenegro, na quinta-feira. Um dos maiores desafios e lutas que temos tido tem sido separar os clubes da Seleção Nacional. Infelizmente as emoções do jogo de ontem [domingo] ainda estavam à flor da pele”, disse Gareth Southgate.
“A FA confirma que Sterling não será opção quinta-feira por ter causado distúrbio no estágio da equipa”, lê-se na nota divulgada, citada pelo jornal Record.
Entretanto, Sterling já veio a público pedir desculpas pelo sucedido. Através da sua conta no Instagram, o jogador de 24 anos publicou uma mensagem onde garante já ter conversado com Joe Gomez e resolvido a situação. O atleta do Manchester City culpou as “emoções que levaram a melhor” sobre ele.
View this post on Instagram
Ainda de acordo com o Record, os dois jogadores já treinaram juntos, próximos um do outro e mostraram-se sorridentes. “O Joe e o Raheem falaram um com o outro e desculparam-se pelo ocorrido. Não podemos esquecer o que aconteceu, mas já está para trás”, confirmou o defesa britânico Ben Chilwell.