Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um “futebol de ataque”

(dr) AC Milan

Stefano Pioli, treinador do AC Milan

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar ao próprio campo até perderem a posse de bola.

O técnico italiano defende que esta nova regra contribuiria para ver um “futebol de ataque”.

“Se queremos ver um tipo de jogo ofensivo no futebol moderno, é preciso introduzir uma regra que não permita voltar ao próprio campo uma vez que se tenha ultrapassado a linha central”, defendeu durante uma conferência de imprensa, citado pelo jornal Record.

Pioli também defende que o relógio devia ser parado enquanto a bola não estivesse no terreno de jogo. Esta lei também já está ser estudada por algumas figuras do mundo do futebol, que propõe ainda que, por exemplo, o Mundial se realiza de dois em dois anos, em vez da habitual periodicidade de quatro anos.

O técnico dos rossoneri apoia ainda a medida das cinco substituições, implementada durante a pandemia de covid-19 para evitar o aumento do desgaste dos jogadores.

“São muito importantes para mim. Como aumentaram o banco de suplentes para 12 jogadores, seria uma lástima poder apenas colocar três”, acrescentou.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.