Sporting vence Vizela e segue em frente na Taça

d.r. César Santos, SportingClubePortugal / Facebook

-

O Sporting venceu hoje o Vizela por 3-2, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, assegurando a passagem aos quartos de final da competição.

Em Moreira de Cónegos, casa “emprestada” dos vizelenses, que atuam no Campeonato Nacional de Seniores, a formação da terceira divisão deu uma boa réplica, especialmente na fase inicial do encontro, mas, apesar dos dois golos apontados por Talocha (37 e 45+3), o conjunto de Marco Silva garantiria o triunfo, com golos de André Martins (34), Paulo Oliveira (39) e Carlos Mané (59), num jogo em que todos os remates certeiros resultaram de lances de bola parada.

Com seis mudanças no “onze” relativamente ao último desafio, frente ao Moreirense – entraram Marcelo Boeck, Cédric, Naby Sarr, Rosell, João Mário e André Martins -, a equipa de Marco Silva teve um início de jogo para esquecer, por culpa da ousadia da formação do Vizela, que começou o encontro balanceada para o ataque.

O arranque da equipa da casa surpreendeu de tal forma o conjunto visitante que só no final do primeiro quarto de hora de jogo os “leões” conseguiram fazer a bola chegar ao guardião da casa, Pedro Albergaria.

Foi mesmo o Vizela quem mais perto esteve de inaugurar o marcador, quando, aos 17 minutos, David Bessa cabeceou a rasar o poste.

Com o avançar do cronómetro, a equipa de Emanuel Simões foi permitindo à formação “verde e branca” ter mais bola, mas só de penálti o Sporting chegaria à vantagem.

Ao minuto 33, o árbitro Nuno Almeida castigou uma alegada mão na bola de Talocha dentro de área e, da marca dos 11 metros, André Martins não desperdiçou (34).

A resposta vizelense chegaria três minutos depois, quando o central Talocha aproveitou uma defesa para a frente de Boeck para assinar a igualdade.

Dois minutos volvidos, Paulo Oliveira, na sequência de livre, ainda voltaria marcar para os “leões”, mas a primeira parte não terminaria sem que Talocha fizesse o mesmo, para o Vizela, no seguimento de um canto (45+3).

Na etapa complementar, o Sporting entrou algo melhor, com Cédric (48) e João Mário (54) a assustarem Pedro Albergaria, mas também Boeck teve de se aplicar para travar Rafinha, antes de Carlos Mané repor a vantagem “verde e branca” (59), com um cabeceamento certeiro, na sequência de canto

Pouco depois (63), João Mário esteve perto de voltar a marcar, mas encontrou a oposição de Albergaria.

Do outro lado, o Vizela, já a acusar o desgaste físico provocado por um jogo de maior exigência, só conseguiu assustar Boeck num livre apontado por Luís Ferraz, que embateu na trave (68).

Daí em diante, foi Tanaka (84) quem esteve mais perto de endereçar a bola para o fundo das redes, mas não conseguiu desfeitear o guardião contrário, subsistindo o 3-2 até ao final.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Red Bull equacionou infeção voluntária dos seus pilotos

Um responsável da Red Bull admitiu que propôs aos pilotos da marca austríaca, que participa no Mundial de Fórmula 1, uma estratégia de infeção voluntária de covid-19, visando ficarem imunes no início da temporada. Helmut Marko …

TAP avança com lay-off para 90% dos trabalhadores (e reduz atividade para cinco voos semanais)

Numa mensagem enviada aos seus funcionários, a TAP revelou que vai mesmo avançar com um processo de 'lay-off' para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os …

Estado vai devolver 3 mil milhões em reembolsos do IRS

O Estado vai devolver 3 mil milhões de euros aos contribuintes em reembolsos do IRS, cuja entrega arranca esta quarta-feira e se estende até 30 de junho. A informação foi avançada pelo ministro de Estado, …

Há quatro infetados no sistema prisional. Estão todos em isolamento domiciliário

O Ministério da Justiça revelou esta terça-feira que aumentou para quatro o número de infetados com covid-19 no sistema prisional e que estão todos em isolamento domiciliário segundo indicação da saúde pública. Em comunicado, o Ministério …

Sousa Cintra diz que Rafael Leão "não ficou no Sporting porque foi apertado"

Sousa Cintra, ex-líder da SAD do Sporting no tempo da Comissão de Gestão, lamenta a rescisão do jogador Rafael Leão, considerando que "ele não continuou porque foi apertado". O jovem jogador foi, recentemente, condenado a …

Portugal tem há cinco dias os mesmos 43 recuperados. DGS e especialistas explicam porquê

Portugal regista, desde o passado dia 27 de abril, os mesmos 43 recuperados da Covid-19, segundo os boletins epidemiológicos diários da Direção-Geral da Saúde. Questionado pela agência Lusa sobre a estagnação no número de altas hospitalares …

Morreu o coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril

A Câmara Municipal de Estremoz, no distrito de Évora, prestou esta terça-feira homenagem ao coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril de 1974, que morreu no passado dia 23 de março aos 86 …

À boleia da pandemia, Parlamento da Hungria reforça poderes de Viktor Orbán

O Parlamento húngaro aprovou, esta segunda-feira, uma série de medidas para fazer face à pandemia de covid-19, entre as quais um projeto de lei que permite o estado de emergência por tempo indeterminado. De acordo com …

Portugal deverá perder dois milhões de habitantes até 2080

A população residente em Portugal poderá baixar dos atuais 10,3 milhões de habitantes para 8,2 milhões em 2080, de acordo com projeções do Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira divulgadas. Os mesmos dados indicam, porém, …

Ministro da Economia admite nacionalizar empresas em caso de necessidade para combater surto

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, admitiu esta terça-feira a possibilidade do Estado vir a nacionalizar empresas, caso seja necessário para combater as consequências económicas do surto de Covid-19. "O Estado tem ferramentas …