Sporting vence no Estoril e reduz desvantagem para FC Porto

Mário Cruz / Lusa

-

Bryan Ruiz e Bas Dost marcaram os dois golos dos leões

O Sporting reduziu provisoriamente para seis pontos a sua desvantagem em relação ao FC Porto, ao vencer hoje em casa do Estoril-Praia por 2-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga.

A equipa leonina inaugurou o marcador na primeira parte, com um golo do costa-riquenho Bryan Ruiz, aos 22 minutos, deixou os ‘leões’ em vantagem ao intervalo.

A segunda parte manteve a incerteza no resultado até próximo do fim, depois de Bas Dost e Gelson Martins terem desperdiçado oportunidades de golo claras aos 55 e 70 minutos.

Mas a 4 minutos do tempo regulamentar, o holandês Bas Dost, na conversão de uma grande penalidade cometida sobre si próprio, fez o 2-0 para os leões, reforçado a sua liderança nos melhores marcadores, agora com 18 golos.

Esta é a terceira vitória consecutiva do Sporting, e a primeira vez nesta edição da I Liga que a equipa leonina está dois jogos consecutivos sem sofrer golos.

Com esta vitória, o Sporting reforça o seu terceiro posto, agora com 47 pontos, menos seis do que o FC Porto, que joga no domingo em casa do Boavista, enquanto o Estoril é 15.º com 20.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Trabalhadores das cantinas e refeitórios em greve na 2.ª feira por aumentos salariais

Os trabalhadores das cantinas, refeitórios, fábricas de refeições e bares concessionados vão estar em greve na segunda-feira, por aumentos salariais, segundo a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT). Além …

469 novos casos, 7 mortes e 386 recuperados em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal registou, nas últimas 24 horas, sete mortes atribuídas à covid-19 e 469 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde. O número de internamentos continua a descer. …

Limpeza, segurança e discrição. O Monte de Saint Michael procura um "rei" para o seu castelo

O Monte de Saint Michael, uma fortificação histórica na Cornualha, está a procura de um "rei". O trabalho inclui a responsabilidade pela segurança e proteção do castelo.  Abriram as inscrições para um "oficial do castelo" residente …

China cancela subidas ao Evereste por receio de casos vindos do Nepal

A China cancelou as permissões de escalar o Monte Evereste do seu lado do pico mais alto do mundo devido ao receio de importar casos de covid-19 do vizinho Nepal, noticiou a imprensa estatal. O encerramento …

Marcelo e Ferro repudiam identificação “inaceitável” de deputada em notícia da Lusa

O Presidente da República e o presidente da Assembleia da República condenaram a “lamentável notícia” da Lusa na qual se identificava a deputada do PS, Romualda Fernandes, de modo “a todos os títulos inaceitável”. A …

Museu Nacional Soares dos Reis reabre (e revela peças raramente vistas)

O Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, reabre este sábado com três exposições temporárias e um concerto do Ensemble Vento do Norte, porque é “urgente devolver o Museu à cidade e ao país”, …

Portugal tenta anular decisão de Bruxelas sobre ajudas ilegais na Zona Franca da Madeira

Na mesma altura que prepara a recuperação das ajudas às empresas, Portugal recorreu ao Tribunal para anular a decisão da Comissão Europeia que declarou ilegais as ajudas públicas atribuídas através da Zona Franca da Madeira …

Ronaldo com salários em risco na Juventus (mas o futuro não passa pelo Sporting)

A Juventus está a negociar com os jogadores o atraso no pagamento de alguns salários devido à grave crise financeira que atravessa. Cristiano Ronaldo é um dos mais bem pagos do plantel e o seu …

Cenário em Gaza é devastador, mas Israel rejeita tréguas. Dez pessoas da mesma família foram mortas

O ambiente tenso que se vive em Israel parece estar para durar. O número de mortos palestinianos já é superior a uma centena, sendo que várias crianças e mulheres foram atingidas nos ataques. O Hamas …

Costa não tem conta à ordem e não se sabe como recebe salário. Rio é líder "mais rico"

O primeiro-ministro António Costa não declarou qualquer conta à ordem no banco na declaração de rendimentos que entregou ao Tribunal Constitucional, como obriga a lei. Assim, não se sabe como recebe o seu salário. Já …