/

Sporting vence Legia e encosta a Real e Dortmund

António Cotrim / Lusa

-

O Sporting recebeu e venceu hoje os polacos do Légia Varsóvia por 2-0, em jogo da segunda jornada do grupo F da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Lisboa.

Depois da derrota frente ao Real Madrid cedida nos últimos minutos da partida inaugural do Grupo, o Sporting venceu pela primeira vez na edição deste ano da Champions League na sua recepção ao campeão polaco.

O costa-riquenho Bryan Ruiz inaugurou o marcador aos 28 minutos, e ainda na primeira parte o holandês Bas Dost, aos 37, aumentou a vantagem leonina para 2-0.

O marcador não se alterou na segunda parte, que terminou com um resultado a saber a pouco – mas que permitiu aos leões garantir os três pontos e isolarem-se no terceiro lugar do grupo, a apenas um ponto dos líderes Real Madrid e Borússia Dortmund, que empataram a outra partida.

Em Dortmund, o Real Madrid, que inaugurou o marcador com um golo de Cristiano Ronaldo aos 17 minutos, esteve a vencer por duas vezes a equipa de Raphael Guerreiro.

Os madrilenos viriam no entanto a ceder o empate frente ao Borússia de Dortmund, por 2-2, resultado que deixa as duas equipas na frente do grupo com quatro pontos.

O Légia, que ainda não somou qualquer ponto, está na última posição do grupo.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.