Sporting vence Benfica e conquista Taça de Honra

 

O Sporting conquistou este domingo a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, que comemora 100 anos, ao vencer o eterno rival Benfica, por 1-0, com o golo do médio André Martins, ainda na primeira parte.

Os “leões” entraram melhor no encontro e beneficiaram do facto de os jogadores se conhecerem desde a temporada passada, tendo apenas em Oriol Rossel o único reforço no onze inicial. Já o Benfica mostrou falta de entrosamento tanto no setor defensivo, como nas transições defesa/ataque.

A contribuir para isso está, claramente, o facto de a equipa estar praticamente toda remodelada. No onze inicial contavam-se cinco novos jogadores (Loris Benito, Talisca, César, Luís Felipe e João Teixeira), aos quais se juntava Ola John, que esteve emprestado aos alemães do Hamburgo a partir de janeiro.

Com os “leões” a mostrarem-se mais pressionantes ao longo dos 90 minutos, os “encarnados” só deram o primeiro sinal de verdadeiro perigo, aos 31 minutos, quando Luís Felipe, com uma “bomba” de fora da área, deixou em sentido o guarda-redes Marcelo Boeck, que viu a bola passar muito perto do poste direito.

O Sporting chegou ao golo aos 42 minutos, quando André Martins surgiu sem marcação à entrada da pequena área, depois de uma arrancada fulgurante de Carrillo, pela direita, que entrou na área do Benfica sem oposição e serviu o “baixinho” para o 1-0, depois de César ter falhado o corte.

Numa segunda parte mais combativa fisicamente do que bem jogada, o Benfica foi crescendo no terreno muito por “culpa” das jogadas iniciadas por Gaitàn, mas a bola não chegava nas melhores condições à dupla Derley e Lima. A saída do argentino deitou por terra as aspirações “encarnadas”, já que a partir daí os comandados de Jorge Jesus não voltaram a importunar os “leões”.

Ficha do Jogo:

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Benfica – Sporting, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, André Martins, 42 minutos.

Equipas:

Benfica: Artur Moraes, Luís Felipe (João Cancelo, 64), César, Jardel, Loris Benito, Talisca, João Teixeira (Bernardo Silva, 81), Gaitàn (Candeias, 64), Ola John (Ivan Cavaleiro, 72), Cardozo (Derley, 46) e Lima (Franco Jara, 64).

(Suplentes: Paulo Lopes, Bruno Varela, Derley, Nélson Oliveira, Ivan Cavaleiro, Franco Jara, Sidnei, João Cancelo, Vítor Andrade, Bernardo Silva e Candeias).

Treinador: Jorge Jesus.

Sporting: Marcelo Boeck, Cédric, Eric Dier, Paulo Oliveira, Jefferson, Rosell, André Martins (João Mário, 46), Adrien Silva (Slavshev, 72), Carrillo (Heldon, 72), Capel (Carlos Mané, 66)e Montero (Tanaka, 66).

(Suplentes: Luís Ribeiro, Vítor, Shikabala, João Mário, Tanaka, Héldon, Paulo Oliveira, Ryan Gauld, Slavshev, Rúben Semedo, Carlos Mané, Mica, André Geraldes e Salim Cissé).

Treinador: Marco Silva.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Milhares de manifestantes impedem abertura do parlamento do Líbano

Milhares de manifestantes bloquearam esta terça-feira os acessos ao parlamento do Líbano, obrigando a adiar novamente a análise de várias leis, como a que prevê uma amnistia a quem tem impostos em dívida, contestada por …

Huawei quer implementar 5G no Brasil

O Presidente do Brasil afirmou na segunda-feira que a gigante das telecomunicações chinesa Huawei pretende instalar a tecnologia de quinta geração (5G) no país, mas rejeitou que tenha sido feita uma proposta. O anúncio foi feito …

Benfica lança OPA para controlar SAD. Ações valorizam 70%

As ações da Benfica SAD estavam a valorizar 70%, para os 4,70 euros, um dia depois da Sport Lisboa e Benfica SGPS ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre 28,067% do capital da …

Califórnia processa empresa por promover cigarros eletrónicos com sabores para atrair jovens

A Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), abriu na segunda-feira um processo contra a Juul, marca líder de cigarros eletrónicos, acusando-a de desenvolver uma estratégia de marketing focada na conquista de menores de idade para adquirir …

Luis Enrique volta a assumir o comando da seleção espanhola

O treinador vai reassumir as funções de selecionador de futebol de Espanha, que deixou para acompanhar a doença da filha, que faleceu em agosto com um cancro ósseo. Luis Enrique, de 49 anos, regressa aos comandos …

Governo suspendeu 18 obras na ferrovia consideradas prioritárias

A Infraestruturas de Portugal (IP) adiou e/ou atrasou ou 18 obras do setor ferroviário que estavam contemplados no programa Ferrovia 2020 e eram consideradas prioritárias. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia …

Suspeito do roubo das pistolas Glock implicou Direcção da PSP (mas nunca foi interrogado sobre isso)

O polícia que está acusado do roubo das pistolas Glock da PSP insinuou, em conversas telefónicas, que haveria chefias da Direcção Nacional desta força policial envolvidas na prática do crime. Apesar disso, nunca terá sido …

O Natal traz emoções fortes. Viva-as intensamente

Quando o tempo frio faz as suas primeiras aparições, quase imediatamente alguém afirma “não tarda nada estamos no Natal”. De facto, a quadra natalícia é o grande prémio de consolação do Inverno: o motivo pelo qual …

Estádio para os Jogos Olímpicos concluído antes da data prevista

O estádio Nacional Japonês, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020, está concluído, a um mês da estreia oficial, informou esta terça-feira o organismo proprietário do complexo. De acordo com o Conselho de …

Suécia deixa cair investigação de violação contra Julian Assange

O Ministério Público sueco deixou cair a investigação de um caso de violação alegadamente cometido por Julian Assange, fundador do WikiLeaks, em 2010. "O Diretor Adjunto do Ministério Público, Eva-Marie Persson, decidiu hoje [terça-feira] descontinuar a …