Sporting vence Benfica e conquista Taça de Honra

 

O Sporting conquistou este domingo a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, que comemora 100 anos, ao vencer o eterno rival Benfica, por 1-0, com o golo do médio André Martins, ainda na primeira parte.

Os “leões” entraram melhor no encontro e beneficiaram do facto de os jogadores se conhecerem desde a temporada passada, tendo apenas em Oriol Rossel o único reforço no onze inicial. Já o Benfica mostrou falta de entrosamento tanto no setor defensivo, como nas transições defesa/ataque.

A contribuir para isso está, claramente, o facto de a equipa estar praticamente toda remodelada. No onze inicial contavam-se cinco novos jogadores (Loris Benito, Talisca, César, Luís Felipe e João Teixeira), aos quais se juntava Ola John, que esteve emprestado aos alemães do Hamburgo a partir de janeiro.

Com os “leões” a mostrarem-se mais pressionantes ao longo dos 90 minutos, os “encarnados” só deram o primeiro sinal de verdadeiro perigo, aos 31 minutos, quando Luís Felipe, com uma “bomba” de fora da área, deixou em sentido o guarda-redes Marcelo Boeck, que viu a bola passar muito perto do poste direito.

O Sporting chegou ao golo aos 42 minutos, quando André Martins surgiu sem marcação à entrada da pequena área, depois de uma arrancada fulgurante de Carrillo, pela direita, que entrou na área do Benfica sem oposição e serviu o “baixinho” para o 1-0, depois de César ter falhado o corte.

Numa segunda parte mais combativa fisicamente do que bem jogada, o Benfica foi crescendo no terreno muito por “culpa” das jogadas iniciadas por Gaitàn, mas a bola não chegava nas melhores condições à dupla Derley e Lima. A saída do argentino deitou por terra as aspirações “encarnadas”, já que a partir daí os comandados de Jorge Jesus não voltaram a importunar os “leões”.

Ficha do Jogo:

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Benfica – Sporting, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, André Martins, 42 minutos.

Equipas:

Benfica: Artur Moraes, Luís Felipe (João Cancelo, 64), César, Jardel, Loris Benito, Talisca, João Teixeira (Bernardo Silva, 81), Gaitàn (Candeias, 64), Ola John (Ivan Cavaleiro, 72), Cardozo (Derley, 46) e Lima (Franco Jara, 64).

(Suplentes: Paulo Lopes, Bruno Varela, Derley, Nélson Oliveira, Ivan Cavaleiro, Franco Jara, Sidnei, João Cancelo, Vítor Andrade, Bernardo Silva e Candeias).

Treinador: Jorge Jesus.

Sporting: Marcelo Boeck, Cédric, Eric Dier, Paulo Oliveira, Jefferson, Rosell, André Martins (João Mário, 46), Adrien Silva (Slavshev, 72), Carrillo (Heldon, 72), Capel (Carlos Mané, 66)e Montero (Tanaka, 66).

(Suplentes: Luís Ribeiro, Vítor, Shikabala, João Mário, Tanaka, Héldon, Paulo Oliveira, Ryan Gauld, Slavshev, Rúben Semedo, Carlos Mané, Mica, André Geraldes e Salim Cissé).

Treinador: Marco Silva.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Belenenses SAD entra parcialmente em lay-off

"A indústria do futebol está entre as mais atingidas pelos efeitos da pandemia", que provocou a suspensão de praticamente todas as provas futebolísticas, destaca o Belenenses SAD. O Belenenses SAD, da I Liga de futebol, entrou …

Dois milhões de máscaras furtadas em Espanha podem ter sido vendidas em Portugal

O equipamento médico e sanitário furtado está avaliado em cinco milhões de euros e terá sido adquirido por uma empresa portuguesa que conhecia a proveniência do material. Um empresário de Santiago de Compostela foi detido por, …

Facebook terá tentado comprar um software de espionagem em 2017

O Facebook tem estado envolvido em vários escândalos e o mais recente está relacionado com a alegada compra da ferramenta Pegasus, usada para hackear iPhones. A empresa de segurança informática NSO Group, responsável pela Pegasus, alega …

Primeiro-ministro espanhol diz que coronavírus desafia o futuro da UE. E fá-lo em sete idiomas

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez publicou no domingo um artigo em sete idiomas europeus, argumentando que o coronavírus pode ser a ruína da União europeia (UE) caso não sejam tomadas medidas mais drásticas para lidar …

Viseiras de Leiria despertam cobiça. Bélgica e EUA queriam comprar toda a produção

Várias empresas de moldes e plásticos da região de Leiria estão a fabricar viseiras de protecção contra a Covid-19. Uma adaptação em tempos de pandemia que está a levantar atenção no estrangeiro, com EUA e …

Apple vai começar a produzir um milhão de máscaras por semana

O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana. Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que …

Robert Weighton é o homem mais velho do mundo. Tem 112 anos

Com 112 anos completados no dia 29 de março, o britânico Robert Weighton tornou-se o homem mais velho do mundo. Robert Weighton nasceu no dia 29 de março de 1908, em Kingston-Upon-Hull, no Yorkshire. Ao longo …

ISEG prevê queda do PIB entre 4% e 8% em 2020

O Grupo de Análise Económica do instituto da Universidade de Lisboa revelou o intervalo indicativo de variação do PIB usando duas evoluções diferenciadas da crise, com duração mínima de dois meses. A economia portuguesa deverá ter …

Boris Johnson nos cuidados intensivos

O primeiro-ministro britânico, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para os cuidados intensivos. Boris Johnson, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para a unidade de cuidados intensivos, depois de …

Estado de emergência impede lojistas de terminarem contratos de arrendamento

Os lojistas que fecharam os seus estabelecimentos por causa da pandemia não podem acabar com os contratos de arrendamento por causa da queda das receitas. De acordo com o Diário de Notícias, o decreto-lei do Governo …