Sporting vence Benfica e conquista Taça de Honra

 

O Sporting conquistou este domingo a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, que comemora 100 anos, ao vencer o eterno rival Benfica, por 1-0, com o golo do médio André Martins, ainda na primeira parte.

Os “leões” entraram melhor no encontro e beneficiaram do facto de os jogadores se conhecerem desde a temporada passada, tendo apenas em Oriol Rossel o único reforço no onze inicial. Já o Benfica mostrou falta de entrosamento tanto no setor defensivo, como nas transições defesa/ataque.

A contribuir para isso está, claramente, o facto de a equipa estar praticamente toda remodelada. No onze inicial contavam-se cinco novos jogadores (Loris Benito, Talisca, César, Luís Felipe e João Teixeira), aos quais se juntava Ola John, que esteve emprestado aos alemães do Hamburgo a partir de janeiro.

Com os “leões” a mostrarem-se mais pressionantes ao longo dos 90 minutos, os “encarnados” só deram o primeiro sinal de verdadeiro perigo, aos 31 minutos, quando Luís Felipe, com uma “bomba” de fora da área, deixou em sentido o guarda-redes Marcelo Boeck, que viu a bola passar muito perto do poste direito.

O Sporting chegou ao golo aos 42 minutos, quando André Martins surgiu sem marcação à entrada da pequena área, depois de uma arrancada fulgurante de Carrillo, pela direita, que entrou na área do Benfica sem oposição e serviu o “baixinho” para o 1-0, depois de César ter falhado o corte.

Numa segunda parte mais combativa fisicamente do que bem jogada, o Benfica foi crescendo no terreno muito por “culpa” das jogadas iniciadas por Gaitàn, mas a bola não chegava nas melhores condições à dupla Derley e Lima. A saída do argentino deitou por terra as aspirações “encarnadas”, já que a partir daí os comandados de Jorge Jesus não voltaram a importunar os “leões”.

Ficha do Jogo:

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Benfica – Sporting, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, André Martins, 42 minutos.

Equipas:

Benfica: Artur Moraes, Luís Felipe (João Cancelo, 64), César, Jardel, Loris Benito, Talisca, João Teixeira (Bernardo Silva, 81), Gaitàn (Candeias, 64), Ola John (Ivan Cavaleiro, 72), Cardozo (Derley, 46) e Lima (Franco Jara, 64).

(Suplentes: Paulo Lopes, Bruno Varela, Derley, Nélson Oliveira, Ivan Cavaleiro, Franco Jara, Sidnei, João Cancelo, Vítor Andrade, Bernardo Silva e Candeias).

Treinador: Jorge Jesus.

Sporting: Marcelo Boeck, Cédric, Eric Dier, Paulo Oliveira, Jefferson, Rosell, André Martins (João Mário, 46), Adrien Silva (Slavshev, 72), Carrillo (Heldon, 72), Capel (Carlos Mané, 66)e Montero (Tanaka, 66).

(Suplentes: Luís Ribeiro, Vítor, Shikabala, João Mário, Tanaka, Héldon, Paulo Oliveira, Ryan Gauld, Slavshev, Rúben Semedo, Carlos Mané, Mica, André Geraldes e Salim Cissé).

Treinador: Marco Silva.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …