/

Leões na “jaula”. Claques do Sporting vão passar a estar numa caixa de segurança em Alvalade

2

Manuel de Almeida / Lusa

A partir da próxima época, o Sporting vai colocar todas as suas claques na arquibancada do Estádio de Alvalade e no interior de caixas de segurança.

As claques serão assim “despromovidas” do primeiro anel do estádio (a Bancada A) para o segundo (a arquibancada). A notícia é avançada pelo desportivo A Bola, que recorda ainda que as caixas de segurança são, por norma, apenas aplicadas aos adeptos visitantes.

A relação entre as claques leoninas e a direção de Frederico Varandas parece continuar a piorar: depois da recisão de protocolo entre as duas partes, são agora anunciadas novas medidas de segurança para estes grupos organizados de adeptos.

A Bola escreve que a direção leonina está a pensar avançar com estas medidas para evitar multas decorrentes do arremesso de artefactos pirotécnicos para o relvado, entendendo ainda que, como algumas claques se tem abstido de apoiar a equipa em momentos importantes – como foi o caso da Juve Leo e do Directivo na primeira metade do dérbi – não é importante que estejam em setores mais próximos do relvado.

No dérbi da passada sexta-feira, que o Benfica acabou por vencer por 2-0 com um bis de Rafa, adeptos dos leões arremessaram engenhos pirotécnicos para o relvado, situação que levou à interrupção da partida durante cinco minutos. O Sporting deverá ser multado.

ZAP //

2 Comments

  1. AS claques estão a pedi-las c/ este tipo de comportamentos não há paciencia p/ a gentalha das claques que não se sabem comportar. Não estão contentes c/ este presidente aguardem por novas eleições, não é portarem-se como autênticos animais irracionais, que só prejudicam os jogadores, clube. Esta gentes das claques tem a mania que mandam, mas não mandam NADA. Quem manda é a direcção e SAD dos clubes. Vão trabalhar. O vosso mal e folia é por não trabalhar. Se trabalhassem não tinham folia p/ este tipo de situações degradantes. Um jogo de futebol é um espetáculo p/ o qual as pessoas ditas socias pagam p/ ver jogar e não p/ este tipo de vandalismo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.