Sporting: quando uma publicação afasta 5 milhões de euros

Frederico Varandas com Valentim Rosier

Valetin Rosier não entra nos planos de Rúben Amorim e pode continuar na Turquia. Mas o Galatasaray, que tinha uma proposta pelo jogador, já não quer o “filho do Beşiktaş”.

O Sporting quer continuar a retirar dos seus quadros alguns futebolistas que têm contrato com o clube mas que não entram nos planos de Rúben Amorim para a nova temporada. Depois da saída de Josip Mišić para o Dínamo Zagreb, Valetin Rosier está perto da saída para a Turquia.

O Galatasaray esteve atento às boas prestações do jovem francês na época passada, durante a qual Rosier já alinhou no campeonato turco – foi titular habitual no rival Beşiktaş, com 37 jogos disputados e três golos marcados.

A Alvalade iriam chegar cinco milhões de euros (já haveria acordo) e o Galatasaray estaria também disposto a pagar mais 600 mil euros, se alguns objetivos fossem alcançados. No entanto, esse negócio já não vai ser concretizado.

Valetin Rosier continua a parecer fiel ao Beşiktaş e escreveu nas redes sociais: “Sou um filho do Beşiktaş“. Depois disso, o presidente do Galatasaray anunciou que o clube já não vai avançar para a contratação do lateral de 24 anos.

“Não queremos um jogador que diz que é do Beşiktaş. O Rosier não está na nossa agenda”, assegurou o presidente Burak Elmas.

Assim, o cenário mais provável é Rosier continuar ao serviço do Beşiktaş. Depois de um empréstimo de um ano, o Beşiktaş deverá pagar três milhões de euros ao Sporting pelo seu passe. Os planos do Sporting seriam incluir também Andraž Šporar no negócio.

Valetin Rosier foi anunciado como reforço do Sporting em 2019, proveniente do Dijon. Só jogou 16 vezes e seguiu para a Turquia no ano passado.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.