O Sporting perdeu outra corrida. Desejo de Amorim em risco

José Sena Goulão / Lusa

Rúben Amorim

Vítor Roque vai ser jogador do Bétis. Só resta uma corrida: contra o tempo. Vem aí o último ‘rugido’ dos leões por Ionannidis.

Mais uma tentativa falhada do Sporting — e aperta-se o cerco.

Os leões deram tudo por ele — 20 milhões de euros mais bónus — mas garante o jornal Marca esta quarta-feira que o Barcelona recusou a proposta por Vítor Roque e o brasileiro vai ser jogador do Bétis.

Os catalães preferem não se desvincularem a 100% do jogador como os leões queriam. A solução passa, assim, por emprestar o avançado aos sevilhanos — que, além disso, serão a primeira escolha do avançado de 19 anos, que apontou 2 golos em 16 jogos ao serviço dos ‘culés’ na época passada.

Corrida contra o tempo

A verdade é que Roque era a segunda opção de Rúben Amorim, cujo desejo de contratar um avançado para formar uma dupla mortífera com Viktor Gyokeres na frente de ataque leonina estava bem definido desde a abertura da janela de transferências.

O alvo era mesmo Fotis Ioannidis, mas a novela do avançado grego, que se arrasta desde abril, ficou em águas de bacalhau.

O Panathinaikos tem sido intransigente perante as investidas de Hugo Viana. Até se disse que aumentou o preço do avançado de 24 anos depois da venda do compatriota Pavlidis ao Benfica por 17 milhões de euros: os 18 milhões que o Sporting abanou já não serviriam à equipa grega.

Agora, os leões querem — e têm de — resolver tudo o mais rápido possível.

Até então, o Panathinaikos — que já contratou o avançado Facundo Pellistri ao Manchester United, ao que tudo indica, para o lugar de Ioannidis — já recusou três propostas dos leões: 18 milhões, 20 milhões e 20 milhões mais 3 por objetivos.

Ioannidis tem forçado a saída para Alvalade, mas a viagem de Hugo Viana a Barcelona para trazer Vítor Roque terá alarmado ainda mais o Panathinaikos. Vem aí o último ‘rugido’ dos leões: 20 milhões mais 5 por objetivos ou 22 milhões de euros fixos mais 3 milhões de  bónus, avança A Bola esta quarta-feira.

“Precisamos de mais um jogador para o ataque. Sou muito otimista em relação a tudo, então acho que vamos conseguir o jogador”, garantiu Amorim este mês. Mas o tempo vai passando, e o sonho do treinador está a cair por terra: o mercado fecha no fim do mês, daqui a nove dias.

Tomás Guimarães, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.