Sporting perde em Madrid no último suspiro da partida

Kiko Huesca / EPA

-

Ronaldo marcou de livre directo o golo do empate – e não o festejou

Um golo de Morata, para lá do último minuto dos descontos, deu hoje ao Real Madrid um triunfo em casa sobre o Sporting, por 2-1, em jogo da primeira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol.

O Sporting entrou em campo em Madrid como Jesus queria, sem medo e a controlar a partida, que chegaria ao intervalo com o marcador em branco.

Logo no início da segunda parte, aos 48 minutos, Bruno César, inaugurou o marcador a favor dos ‘leões’ e o Sporting esteve muito perto de ser a primeira equipa portuguesa a vencer no Estádio Santiago Bernabéu.

Mas a 1 minuto do fim do tempo regulamentar, aos 89 minutos, o “leão” Cristiano Ronaldo conseguiu o empate para o Real Madrid, na marcação de um livre directo – de nada valendo a estirada de Rui Ptrício, que conseguiu desviar a bola para o poste, não a impedindo de entrar.

Pela terceira vez na vida, Ronaldo marcou à sua antiga equipa – e pela terceira vez optou por não festejar o golo.

Ao 5º minuto dos 4 que o árbitro tinha dado de compensação, Morata consumou a reviravolta, marcando de cabeça o 2-1 com que a partida terminou.

O Real Madrid, campeão europeu em título, acabou por somar os três pontos e instala-se no topo do grupo em igualdade pontual com os alemães do Borussia de Dortmund, que foram a Varsóvia golear o Legia, por 6-0.

O Sporting e a equipa polaca seguem ainda sem qualquer ponto.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Câmara de Cascais paga multa de 200 mil euros por construção ilegal na praia

A Câmara Municipal de Cascais foi condenada a pagar 200 mil euros pela construção ilegal de um acesso em betão à praia do Abano. A construção que data a 17 de junho de 2009 foi conduzida …

Ocean Viking vai desembarcar em Malta. Reservas de mantimentos estão a chegar ao fim

As reservas de mantimentos para os 356 ocupantes do navio Ocean Viking só são suficientes para quatro dias, alertou esta sexta-feira a organização Médicos Sem Fronteiras frisando que o navio está há 19 dias no …

"Não se cumpre a lei". Veterinários acusam autoridades de não recolherem animais abandonados

O bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, acusou ontem as autoridades de não estarem a cumprir a lei que obriga a recolher os animais abandonados. Em setembro de 2018, passou a ser aplicada no …

"A Leonor é transexual. Ela existe. É a minha filha." Pais ao lado do Governo e contra a direita

A polémica em torno da Lei de Identidade de Género continua, com as críticas da Direita e com uma petição contra a legislação que já vai em mais de 27 mil assinaturas. Associações de pais …

Médicos de fertilidade usaram o seu próprio esperma em centenas de pacientes

Uma longa reportagem do The New York Times dá conta de vários casos de mulheres que recorreram a médicos especialistas em fertilidade à procura de esperma anónimo e acabaram por receber o esperma do próprio …

Nenhum rohingya se apresentou para sair do Bangladesh e regressar a Myanmar

O Comissário para os Refugiados, Assistência e Repatriamento do Bangladesh, Abul Kalam, disse na quinta-feira que nenhum rohingya se apresentou para regressar a Myanmar (antiga Birmânia) numa segunda tentativa de repatriamento da etnia muçulmana. Numa conferência …

No ano letivo passado, houve nove denúncias de praxes abusivas

A linha de denúncias de praxes abusivas e violentas recebeu no passado ano letivo nove queixas relativas a agressões entre alunos que aconteceram, na sua maioria, em instituições de Ensino Superior do norte do país. A …

Motorista de autocarro apanhado a ver filme enquanto conduz 30 passageiros para Lisboa

As imagens de um motorista de autocarro que foi gravado a ver um filme, enquanto estará a conduzir o veículo com 30 passageiros, de Coimbra até Lisboa, estão a gerar burburinho e preocupações de segurança …

Alexei Navalny libertado da prisão

O principal opositor do Kremlin foi libertado da prisão, esta sexta-feira, depois de cumprir uma pena de 30 dias por apelos à participação num grande movimento de protestos que tem agitado Moscovo. Alexei Navalny saiu da …

André Silva e João Mário na mira do Sporting

Os dois jogadores portugueses, atualmente a jogar em Itália, estão na mira dos leões. O mercado de transferências fecha no próximo dia 2 de setembro. O avançado André Silva, atualmente a jogar no AC Milan, está …