/

Sporting perde Ibérica Cup frente ao Betis

Luís Forra / Lusa

Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Bruno Paulista

Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Bruno Paulista

O Sporting perdeu hoje com os espanhóis do Bétis Sevilha por 2-3, em jogo a contar para a Ibérica Cup em futebol, disputado no Estádio Algarve.

A equipa leonina saiu derrotada do Estádio Algarve pelo Bétis, numa partida em que começou muito bem e até foi a primeira a marcar, por Alan Ruiz, mas o desenrolar do jogo trouxe alterações e a equipa de Sevilha acabou por conseguir a reviravolta no marcador.

No fim, o colectivo de Jorge Jesus pressionou bastante e reduziu por Slimani, mas o golo do argelino de pouco valeu.

A primeira grande ocasião do encontro surgiu mesmo para o Sporting CP, através de uma combinação entre Schelotto e Alan Ruiz, pelo flanco direito, com o lateral a ficar muito perto do golo mas a bola a sair por cima.

O bom futebol leonino deixava a antever um golo verde e branco – ou, neste caso, preto, visto que os leões actuaram com o seu equipamento alternativo – e foi isso mesmo que aconteceu aos 17 minutos de jogo: numa jogada entre os dois ‘Ruizes’, Bryan Ruiz desequilibrou pelo flanco direito e, com um cruzamento rasteiro, ofereceu o golo a Alan Ruiz , para o qual este só teve de encostar.

Na resposta, o Bétis empatou na primeira ocasião de que dispôs, aos 27 minutos, com Tony Sanabria a conduzir uma transição rápida, a cruzar para o golo de Ruben Castro, que finalizou de cabeça.

A equipa de Alvalade viveu nesta fase do encontro uma fase crítica do mesmo, visto que logo um minuto depois o Bétis voltou a marcar, mostrando uma eficácia brutal, novamente por Ruben Castro, desta feita com um remate rasteiro já a partir de dentro da área.

O resto da primeira parte tornou-se mais equilibrada do que até aqui, onde os leões se mostravam superiores, com as equipas a não conseguirem implementar o seu futebol também devido ao excesso de agressividade que os jogadores colocaram na partida.

Após o intervalo, em que as claques leoninas homenagearam Moniz Pereira, Jorge Jesus optou por fazer sair Coates, Schelotto, William e Bryan para entrarem Paulo Oliveira, João Pereira, Petrovic e Podence.

Mas, apesar das trocas, seriam os sevilhanos a voltar a marcar: aos 59 minutos, após uma jogada de insistência, Riza Durmisi concretizou já depois de Rui Patrício ter efectuado uma defesa.

A perder por dois, o treinador leonino retirou de campo Marvin, Paulista, Alan Ruiz, Bruno César e Gelson para colocar Jefferson, Palhinha, Slimani, Iuri e Meli, que se estreou de leão ao peito, e sobretudo pelas boas entradas de Slimani, Iuri e Podence, a equipa ganhou um novo folego.

Os últimos 20 minutos seriam, a par dos primeiros, os melhores do Sporting CP, que tornou-se mais pressionante e, por consequência, mais perigoso também.

O último golo do jogo surgiu precisamente aos 75 minutos, na sequência de uma bola parada descaída para o lado esquerdo, batida por Iuri Medeiros, com Islam Slimani a responder com um belíssimo cabeceamento para o fundo das redes.

Com o resultado em 3-2 o jogo foi praticamente de sentido único mas o golo do empate já não surgiria, levando o Bétis a vencer esta Ibérica Cup.

ZAP / Sporting

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.