Football Leaks publica contrato de Jesus, Sporting faz queixa

O Sporting anunciou esta quarta-feira que vai solicitar às autoridades policiais a investigação sobre vários “documentos” confidenciais divulgados na Internet, nomeadamente o contrato com o treinador de futebol Jorge Jesus.

“O Sporting Clube de Portugal não se pronuncia sobre a autenticidade dos ‘documentos’ que circulam na Internet. No entanto, e porque os referidos documentos conterão assinaturas de Administradores e/ou funcionários do clube, o assunto será esta tarde entregue às autoridades policiais para investigação”, lê-se no comunicado do clube.

Esta terça-feira o site divulgou alegadas propostas de contratos do Sporting para a aquisição de Cervi, depois contratado pelo Benfica, de Danilo Pereira, que entretanto foi para o FC Porto, e de Mitroglou, que seguiu para a Luz.

Durante o dia de ontem, o mesmo site revelou o alegado contrato de trabalho de Jorge Jesus com o Sporting, assinado a 5 de junho, no qual vem especificado o valor ilíquido de 5 milhões e quatro euros por ano e ainda os prémios que o técnico recebe caso cumpra os objetivos.

De acordo com o site, o Football_Leaks é um projeto que “visa divulgar a parte oculta do futebol” porque “infelizmente o desporto que tanto amamos está podre e é altura de dizer basta”.

“Fundos, comissões, negociatas, tudo serve para enriquecer certos parasitas que se aproveitam do futebol, sugando totalmente clubes e jogadores”, pode ainda ler-se na página.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Besiktas, que acontece esta quinta-feira, Jorge Jesus reagiu com indiferença à polémica, revela O Jogo.

“O meu contrato? Não tenho conhecimento de que esteja na internet, é novidade para mim. Não há nada a esconder em relação ao meu contrato e isso nada me perturba nem, penso eu, à minha entidade patronal”.

De acordo com informação apurada pelo jornal Sol, o clube leonino poderá ter sido alvo de pirataria informática, até porque durante quatro dias da semana passada os funcionários do clube tiveram problemas em aceder ao e-mail.

Benfica e FC Porto também estão na mira

Esta madrugada, o site Football_Leaks voltou a atacar os três grandes, publicando novos documentos supostamente confidenciais do Sporting mas também do Benfica e FC Porto, avança o Expresso.

Entre as quatro novas revelações estão os contornos da renovação de Carrillo, proposta que o jogador recusou, e o diferendo entre o Sporting e o fundo Doyen Sports.

O site publicou ainda a documentação relativa à transferência de Ola John para os encarnados e revela que o FC Porto terá, alegadamente, uma dívida de cerca de dez milhões de euros com o Marselha devido a duas prestações vencidas e não pagas pela transferência de Imbula.

ZAP / Futebol365

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Isto realmente… parece que estão a dizer que o Bruno está a pôr dinheiro ao bolso e que o contrato é ilegal!… Burros. Deve ser alguém que quer tentar manchar o nome do Sporting ou do Bruno de Carvalho.Em vez de pegarem noutros com mais substância, vão logo pegar no Bruno que não tem por onde lhe pegar! AHAHAHAHAHAH

  2. e não sai nadinha sobre as filas de pessoal no entreposto de distribuição junto à porta 18?!
    Havia de ser lindo publicarem algumas pérolas sobre esse assunto, como por exemplo identificarem os transportadores, distribuidores, etc…

    • Ficava comprometido se um amigo seu de visita fosse apanhado na posse de drogas numa rusga a sua casa ou ficava apenas danado com o que as pessoas iriam pensar de si?
      Pense.

RESPONDER

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …

Na Indonésia, são os recém-licenciados quem mais vai sofrer com o impacto económico da covid-19

A covid-19 continua a desacelerar a economia na Indonésia e pode causar graves impactos nos recém-licenciados que entram no mercado de trabalho pela primeira vez. Na Indonésia, o crescimento económico diminuiu para 2,97% durante o primeiro …

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …