Football Leaks publica contrato de Jesus, Sporting faz queixa

O Sporting anunciou esta quarta-feira que vai solicitar às autoridades policiais a investigação sobre vários “documentos” confidenciais divulgados na Internet, nomeadamente o contrato com o treinador de futebol Jorge Jesus.

“O Sporting Clube de Portugal não se pronuncia sobre a autenticidade dos ‘documentos’ que circulam na Internet. No entanto, e porque os referidos documentos conterão assinaturas de Administradores e/ou funcionários do clube, o assunto será esta tarde entregue às autoridades policiais para investigação”, lê-se no comunicado do clube.

Esta terça-feira o site divulgou alegadas propostas de contratos do Sporting para a aquisição de Cervi, depois contratado pelo Benfica, de Danilo Pereira, que entretanto foi para o FC Porto, e de Mitroglou, que seguiu para a Luz.

Durante o dia de ontem, o mesmo site revelou o alegado contrato de trabalho de Jorge Jesus com o Sporting, assinado a 5 de junho, no qual vem especificado o valor ilíquido de 5 milhões e quatro euros por ano e ainda os prémios que o técnico recebe caso cumpra os objetivos.

De acordo com o site, o Football_Leaks é um projeto que “visa divulgar a parte oculta do futebol” porque “infelizmente o desporto que tanto amamos está podre e é altura de dizer basta”.

“Fundos, comissões, negociatas, tudo serve para enriquecer certos parasitas que se aproveitam do futebol, sugando totalmente clubes e jogadores”, pode ainda ler-se na página.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Besiktas, que acontece esta quinta-feira, Jorge Jesus reagiu com indiferença à polémica, revela O Jogo.

“O meu contrato? Não tenho conhecimento de que esteja na internet, é novidade para mim. Não há nada a esconder em relação ao meu contrato e isso nada me perturba nem, penso eu, à minha entidade patronal”.

De acordo com informação apurada pelo jornal Sol, o clube leonino poderá ter sido alvo de pirataria informática, até porque durante quatro dias da semana passada os funcionários do clube tiveram problemas em aceder ao e-mail.

Benfica e FC Porto também estão na mira

Esta madrugada, o site Football_Leaks voltou a atacar os três grandes, publicando novos documentos supostamente confidenciais do Sporting mas também do Benfica e FC Porto, avança o Expresso.

Entre as quatro novas revelações estão os contornos da renovação de Carrillo, proposta que o jogador recusou, e o diferendo entre o Sporting e o fundo Doyen Sports.

O site publicou ainda a documentação relativa à transferência de Ola John para os encarnados e revela que o FC Porto terá, alegadamente, uma dívida de cerca de dez milhões de euros com o Marselha devido a duas prestações vencidas e não pagas pela transferência de Imbula.

ZAP / Futebol365

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Isto realmente… parece que estão a dizer que o Bruno está a pôr dinheiro ao bolso e que o contrato é ilegal!… Burros. Deve ser alguém que quer tentar manchar o nome do Sporting ou do Bruno de Carvalho.Em vez de pegarem noutros com mais substância, vão logo pegar no Bruno que não tem por onde lhe pegar! AHAHAHAHAHAH

  2. e não sai nadinha sobre as filas de pessoal no entreposto de distribuição junto à porta 18?!
    Havia de ser lindo publicarem algumas pérolas sobre esse assunto, como por exemplo identificarem os transportadores, distribuidores, etc…

    • Ficava comprometido se um amigo seu de visita fosse apanhado na posse de drogas numa rusga a sua casa ou ficava apenas danado com o que as pessoas iriam pensar de si?
      Pense.

RESPONDER

Cientistas criam algoritmo para identificar covid-19 a partir do som da tosse

Investigadores de vários países criaram um algoritmo que afirmam poder identificar se uma pessoa tem covid-19 a partir do som da sua tosse. Cientistas do México, Estados Unidos, Espanha e Itália, liderados por uma equipa do …

Para proteger o fundo do mar, novo sistema permite atracar vários barcos com uma só "âncora"

Quando vários barcos se amontoam numa enseada durante a noite, cada um deles lança uma âncora que pode potencialmente danificar os corais e a vida marinha no fundo do mar. O sistema Seafloat foi criado …

Japão e Estados Unidos assinam acordo de cooperação para exploração da Lua

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão e a agência espacial dos Estados Unidos (NASA) assinaram um acordo de colaboração entre os dois países no programa Artemis, para a exploração da …

Washington Redskins mudam de nome por ser considerado racista

A equipa de futebol americano, até aqui denominada de Washington Redskins, vai abandonar essa designação, considerada de teor racista, para designar nativos da América do Norte. Em comunicado, a equipa de Washington explicou que, depois de uma …

Flores precisaram de cerca de 50 milhões de anos para se tornarem o que são hoje

As plantas com flor evoluíram há cerca de 100 milhões de anos, mas precisaram de outros 50 milhões de anos para diversificar e tornarem-se aquilo que são hoje, sugere uma equipa de investigadores. Os cientistas documentaram …

Estudo sugere que imunidade à covid-19 pode desaparecer em poucos meses

A imunidade adquirida por anticorpos após a cura da covid-19 pode desaparecer em alguns meses, o que poderá complicar o desenvolvimento de uma vacina eficaz a longo prazo, sugere um estudo britânico divulgado esta segunda-feira. "Este …

60 anos depois, já se sabe o que aconteceu aos 9 russos que desapareceram na Montanha da Morte

Passados 61 anos, o mistério da morte de nove esquiadores russos que faziam uma caminhada pelos Montes Urais, perto da chamada Montanha da Morte, foi finalmente resolvido. Em 1959, nove viajantes russos que faziam uma caminhada …

Médicos Sem Fronteiras é "institucionalmente racista", acusam atuais e ex-colaboradores

Uma declaração assinada por mil atuais e ex-funcionários revela que a Organização Não Governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) é "institucionalmente racista" e reforça o colonialismo e a supremacia branca no trabalho humanitário que pratica. Na …

Empresa culpada pela crise de opioides fez contribuições políticas após declarar falência

A Purdue Pharma, empresa culpada pela crise de opioides nos Estados Unidos, fez contribuições políticas após ter sido processada e declarado falência. Os opioides são usados para aliviar a dor, mas também provocam uma sensação exagerada …

Norte-americano morre após ir a festa para provar que a covid-19 é uma farsa

Um norte-americano de 30 anos, de San Antonio, no estado do Texas, morreu de covid-19 depois de ir a uma festa para provar que a doença era uma farsa, informou a media local. O homem foi …