Football Leaks publica contrato de Jesus, Sporting faz queixa

O Sporting anunciou esta quarta-feira que vai solicitar às autoridades policiais a investigação sobre vários “documentos” confidenciais divulgados na Internet, nomeadamente o contrato com o treinador de futebol Jorge Jesus.

“O Sporting Clube de Portugal não se pronuncia sobre a autenticidade dos ‘documentos’ que circulam na Internet. No entanto, e porque os referidos documentos conterão assinaturas de Administradores e/ou funcionários do clube, o assunto será esta tarde entregue às autoridades policiais para investigação”, lê-se no comunicado do clube.

Esta terça-feira o site divulgou alegadas propostas de contratos do Sporting para a aquisição de Cervi, depois contratado pelo Benfica, de Danilo Pereira, que entretanto foi para o FC Porto, e de Mitroglou, que seguiu para a Luz.

Durante o dia de ontem, o mesmo site revelou o alegado contrato de trabalho de Jorge Jesus com o Sporting, assinado a 5 de junho, no qual vem especificado o valor ilíquido de 5 milhões e quatro euros por ano e ainda os prémios que o técnico recebe caso cumpra os objetivos.

De acordo com o site, o Football_Leaks é um projeto que “visa divulgar a parte oculta do futebol” porque “infelizmente o desporto que tanto amamos está podre e é altura de dizer basta”.

“Fundos, comissões, negociatas, tudo serve para enriquecer certos parasitas que se aproveitam do futebol, sugando totalmente clubes e jogadores”, pode ainda ler-se na página.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Besiktas, que acontece esta quinta-feira, Jorge Jesus reagiu com indiferença à polémica, revela O Jogo.

“O meu contrato? Não tenho conhecimento de que esteja na internet, é novidade para mim. Não há nada a esconder em relação ao meu contrato e isso nada me perturba nem, penso eu, à minha entidade patronal”.

De acordo com informação apurada pelo jornal Sol, o clube leonino poderá ter sido alvo de pirataria informática, até porque durante quatro dias da semana passada os funcionários do clube tiveram problemas em aceder ao e-mail.

Benfica e FC Porto também estão na mira

Esta madrugada, o site Football_Leaks voltou a atacar os três grandes, publicando novos documentos supostamente confidenciais do Sporting mas também do Benfica e FC Porto, avança o Expresso.

Entre as quatro novas revelações estão os contornos da renovação de Carrillo, proposta que o jogador recusou, e o diferendo entre o Sporting e o fundo Doyen Sports.

O site publicou ainda a documentação relativa à transferência de Ola John para os encarnados e revela que o FC Porto terá, alegadamente, uma dívida de cerca de dez milhões de euros com o Marselha devido a duas prestações vencidas e não pagas pela transferência de Imbula.

ZAP / Futebol365

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Isto realmente… parece que estão a dizer que o Bruno está a pôr dinheiro ao bolso e que o contrato é ilegal!… Burros. Deve ser alguém que quer tentar manchar o nome do Sporting ou do Bruno de Carvalho.Em vez de pegarem noutros com mais substância, vão logo pegar no Bruno que não tem por onde lhe pegar! AHAHAHAHAHAH

  2. e não sai nadinha sobre as filas de pessoal no entreposto de distribuição junto à porta 18?!
    Havia de ser lindo publicarem algumas pérolas sobre esse assunto, como por exemplo identificarem os transportadores, distribuidores, etc…

    • Ficava comprometido se um amigo seu de visita fosse apanhado na posse de drogas numa rusga a sua casa ou ficava apenas danado com o que as pessoas iriam pensar de si?
      Pense.

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …