Football Leaks publica contrato de Jesus, Sporting faz queixa

O Sporting anunciou esta quarta-feira que vai solicitar às autoridades policiais a investigação sobre vários “documentos” confidenciais divulgados na Internet, nomeadamente o contrato com o treinador de futebol Jorge Jesus.

“O Sporting Clube de Portugal não se pronuncia sobre a autenticidade dos ‘documentos’ que circulam na Internet. No entanto, e porque os referidos documentos conterão assinaturas de Administradores e/ou funcionários do clube, o assunto será esta tarde entregue às autoridades policiais para investigação”, lê-se no comunicado do clube.

Esta terça-feira o site divulgou alegadas propostas de contratos do Sporting para a aquisição de Cervi, depois contratado pelo Benfica, de Danilo Pereira, que entretanto foi para o FC Porto, e de Mitroglou, que seguiu para a Luz.

Durante o dia de ontem, o mesmo site revelou o alegado contrato de trabalho de Jorge Jesus com o Sporting, assinado a 5 de junho, no qual vem especificado o valor ilíquido de 5 milhões e quatro euros por ano e ainda os prémios que o técnico recebe caso cumpra os objetivos.

De acordo com o site, o Football_Leaks é um projeto que “visa divulgar a parte oculta do futebol” porque “infelizmente o desporto que tanto amamos está podre e é altura de dizer basta”.

“Fundos, comissões, negociatas, tudo serve para enriquecer certos parasitas que se aproveitam do futebol, sugando totalmente clubes e jogadores”, pode ainda ler-se na página.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Besiktas, que acontece esta quinta-feira, Jorge Jesus reagiu com indiferença à polémica, revela O Jogo.

“O meu contrato? Não tenho conhecimento de que esteja na internet, é novidade para mim. Não há nada a esconder em relação ao meu contrato e isso nada me perturba nem, penso eu, à minha entidade patronal”.

De acordo com informação apurada pelo jornal Sol, o clube leonino poderá ter sido alvo de pirataria informática, até porque durante quatro dias da semana passada os funcionários do clube tiveram problemas em aceder ao e-mail.

Benfica e FC Porto também estão na mira

Esta madrugada, o site Football_Leaks voltou a atacar os três grandes, publicando novos documentos supostamente confidenciais do Sporting mas também do Benfica e FC Porto, avança o Expresso.

Entre as quatro novas revelações estão os contornos da renovação de Carrillo, proposta que o jogador recusou, e o diferendo entre o Sporting e o fundo Doyen Sports.

O site publicou ainda a documentação relativa à transferência de Ola John para os encarnados e revela que o FC Porto terá, alegadamente, uma dívida de cerca de dez milhões de euros com o Marselha devido a duas prestações vencidas e não pagas pela transferência de Imbula.

ZAP / Futebol365

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Isto realmente… parece que estão a dizer que o Bruno está a pôr dinheiro ao bolso e que o contrato é ilegal!… Burros. Deve ser alguém que quer tentar manchar o nome do Sporting ou do Bruno de Carvalho.Em vez de pegarem noutros com mais substância, vão logo pegar no Bruno que não tem por onde lhe pegar! AHAHAHAHAHAH

  2. e não sai nadinha sobre as filas de pessoal no entreposto de distribuição junto à porta 18?!
    Havia de ser lindo publicarem algumas pérolas sobre esse assunto, como por exemplo identificarem os transportadores, distribuidores, etc…

    • Ficava comprometido se um amigo seu de visita fosse apanhado na posse de drogas numa rusga a sua casa ou ficava apenas danado com o que as pessoas iriam pensar de si?
      Pense.

RESPONDER

O cofre do Banco de Espanha inundado em La Casa de Papel existe mesmo

Aquilo que parecia uma fantasia é, afinal, bastante real: o cofre da terceira temporada de La Casa de Papel existe mesmo. Uma fonte oficial do Banco de Espanha revelou à revista Bloomberg que o cofre que …

O ainda jovem Júpiter "engoliu" um outro planeta gigante

Segundo um estudo publicado esta semana na revista científica Nature, uma colisão colossal entre Júpiter e um planeta ainda em formação no início do Sistema Solar, há cerca de 4,5 mil milhões de anos, pode …

Sporting 2-1 Braga | Leões agarram primeira vitória da temporada

Sporting alcançou a primeira vitória na temporada 2019/20, uma difícil recepção ao Sporting de Braga. Os “leões” entraram muito fortes no jogo, marcaram cedo, por Wendel, e em cima do intervalo por Bruno Fernandes, mas …

Na Coreia do Sul, são as mulheres que mais compram com criptomoedas

Fazer compras online com criptomoeadas é uma prática cada vez mais comum na Coreia do Sul. São as mulheres que mais frequentemente o fazem, comprando artigos como roupa, café e toalhetes. O Terra é um sistema …

Greve desconvocada. Motoristas de matérias perigosas suspendem protesto

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou hoje que decidiu desconvocar a greve que se iniciou na segunda-feira, dia 12. A decisão anunciada pelo presidente do SNMMP, Francisco São Bento, foi tomada durante …

Criança encontra dente gigante de mamute com 12 mil anos

Jackson Hepner, de 12 anos, encontrou um dente gigante de mamute lanoso enquanto passava férias com a sua família no estado norte-americano de Ohio. Foi em junho passado que a criança encontrou o dente, no condado …

Febre do lítio pede licença para chegar a Portugal

Com o potencial de ter as maiores reservas da Europa, a febre do lítio chegou a Portugal, onde se registaram duas dezenas de solicitações de prospecção este ano, embora as empresas mineiras continuem à espera …

Virgin Galactic abre as portas do primeiro aeroporto espacial do mundo

A empresa norte-americana Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson, está a preparar o primeiro aeroporto espacial comercial do mundo, tendo revelado esta semana algumas das imagens daquelas que vão ser as instalações. O aeroporto, localizado …

A Internet está a regar esta planta há três anos

A comunidade online do Reddit tem tratado de uma planta durante três anos. Os utilizadores escolhem diariamente se a planta de ou não ser regada. Tudo começou com uma pequena brincadeira no Reddit, um dos maiores …

O pulmão de um chinês colapsou (e a culpa foi do karaoke)

O pulmão de um homem de 65 anos, na China, colapsou após ter tentado atingir uma nota alta durante uma intensa sessão de karaoke. O homem, residente em Nanchang, na província de Jiangxi, teria estado a …