Sporting pode pagar até 12,5 milhões de euros por Ugarte

Patrícia de Melo Moreira / AFP

Manuel Ugarte (E) disputa a bola com João Palhinha (D).

O negócio da venda de Manuel Ugarte ao Sporting pode chegar até aos 12,5 milhões de euros por 80% dos seus direitos desportivos.

Sporting CP e FC Famalicão continuam a negociar os moldes pelos quais se vai concretizar a transferência de Manuel Ugarte do Minho para Lisboa. Os ‘leões’ já terão garantido metade do passe do uruguaio por 6,5 milhões de euros, mas não deverão ficar por aqui.

Uma notícia avançada pela SIC Notícias dá conta que o presidente sportinguista, Frederico Varandas, conseguiu assegurar a compra de mais 30% do jovem médio.

Por cada 30 jogos oficiais que Ugarte dispute de leão ao peito, o Sporting pode acionar uma opção fixa de 2 milhões de euros por uma parcela de 10% dos direitos desportivos. O emblema de Alvalade pode repetir este processo mais duas vezes, até chegar aos 80% do passe do sul-americano.

Segundo o jornal Record, o resto do passe continua nas mãos do Fénix, o clube uruguaio que vendeu o jogador ao Famalicão em janeiro, por 3 milhões de euros.

Este modelo será uma salvaguarda para evitar que aconteça o mesmo que aconteceu com Pote. O Famalicão ficou com 50% do jogador que agora está avaliado em 22 milhões de euros.

O Sporting pode, assim, pagar um total de 12,5 milhões de euros por 80% de Manuel Ugarte. O resto do passe terá de ser negociado diretamente com o Fénix.

Ainda assim, para os ‘leões’ conseguirem ficar com esta percentagem dos direitos desportivos do jovem de 20 anos serão necessárias, pelo menos, duas temporadas — para que realize 90 jogos oficiais.

De acordo com o jornal A BOLA, as negociações já se arrastaram para lá do que seria a expectativa de Sporting, Famalicão e do próprio Manuel Ugarte. O jogador ainda treinou no Minho esta quarta-feira, mas é esperado em Lisboa para realizar exames médicos. Ugarte poderá ser oficializado até ao final desta semana.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.