Ataque e baliza. Sporting está no mercado por Dabbur e Makaridze

(dr) Sevilla FC

Munas Dabbur no treino do Sevilha FC.

Munas Dabbur, do Sevilha, e Giorgi Makaridze, do Vitória de Setúbal, são possíveis contratações para o Sporting CP já em janeiro. Os ‘leões’ estão à procura de um avançado e um guarda-redes.

O Sporting CP continua a sua demanda por um avançado de referência para rivalizar com Luiz Phellype e Pedro Mendes. Além disso, está a estudar a contratação de um novo guarda-redes. Estes são os dois setores mais fragilizados do emblema de Alvalade.

Para a frente de ataque, depois de se falar de um possível regresso de Dyego Sousa a Portugal, o Sporting aponta agora baterias para Munas Dabbur, avançado do Sevilha. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo, mas o salário do internacional israelita pode ser uma condicionante para que o negócio se concretize.

Contratado antes do início desta temporada ao Red Bull Salzburgo, Dabbur fez apenas nove jogos este ano, marcando três golos pela equipa comandada por Julen Lopetegui. Na última época brilhou ao serviço dos austríacos, marcando 37 golos em 48 encontros.

Dabbur está descontente com a sua situação atual no Sevilha e um empréstimo de meia época poderá mesmo ser aquilo que o jogador procura. Segundo o Record, representantes do Sporting estão já em conversações com o Sevilha e com o atleta. O clube andaluz provavelmente terá de pagar uma grande parto do salário do avançado para possibilitar o negócio.

Se um ponta-de-lança é prioridade em Alvalade, um guarda-redes também não vinha a calhar nada mal. Aliás, os ‘leões’ estão de olhos postos no guarda-redes georgiano do Setúbal, Giorge Makaridze. Com a iminente saída de Renan Ribeiro, a contratação de um ‘guardião’ está na ordem do dia em Lisboa.

Os sadinos estão dispostos a abrir mão de Makaridze, mas pedem uma verba a rondar um milhão de euros. No entanto, o Sporting parece considerar este preço excessivo e está a ponderar incluir Miguel Luís no negócio.

O Sporting poderá, assim, ceder Miguel Luís por empréstimo ao Vitória de Setúbal até ao final da temporada, ficando encarregue da totalidade do salário do jovem médio. Enquanto Miguel Luís tem sido pouco utilizado por Silas, Makaridze é quase totalista na equipa setubalense, com 19 jogos feitos de 20 possíveis.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mário Centeno nomeado governador do Banco de Portugal

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o nome do ex-ministro das Finanças para o cargo de governador do Banco de Portugal (BdP). A decisão foi revelada, esta quinta-feira, depois do Conselho de Ministros, pela ministra …

Finanças admitem queda de 9% no PIB. Governo prepara-se para rever projeção inicial de 6,9%

O Ministério das Finanças admite a possibilidade de que a queda do PIB se aproxime dos 9%, revelou esta quinta-feira o Jornal de Negócios, adiantando que o Governo se prepara para rever a projeção inicial …

Vacina de Oxford testada em humanos com "resultados promissores"

Os testes clínicos em humanos da potencial vacina contra a covid-19 que a Universidade de Oxford criou tiveram "resultados prometedores" e desencadearam a resposta imunitária que se pretendia. Os testes em humanos, que desde abril envolveram …

Goa decreta novo confinamento, com Índia a rondar um milhão de casos

Depois de ter aberto portas ao turismo, Goa decreta um novo confinamento de três dias. Registaram-se 198 novos casos nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o início da pandemia. O estado de Goa, …

Tribunal da Concorrência confirma coima de 75 mil euros a Ricardo Salgado

O Tribunal da Concorrência confirmou, esta quinta-feira, a coima de 75 mil euros aplicada pelo Banco de Portugal a Ricardo Salgado, no caso do financiamento do Grupo Alves Ribeiro (GAR) para compra de ações da …

Mais três mortes e 339 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 339 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da DGS. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos …

Crise entrou em nova fase mas mundo "não está fora de perigo", diz FMI

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse esta quinta-feira que a crise provocada pela pandemia entrou numa nova fase, que exige flexibilidade para assegurar "uma recuperação sustentável e equitativa", alertando que o mundo …

China bane importação de ovelhas portuguesas

As alfândegas chinesas baniram as importações de ovelhas e produtos relacionados de Portugal, alegando um aviso da Organização Mundial de Saúde Animal sobre um surto de paraplexia enzoótica dos ovinos na Guarda. A notícia foi avançada …

Tânia já pode abraçar os filhos. Livrou-se do coronavírus ao 16º teste após 4 meses isolada

A algarvia Tânia Poço foi, finalmente, dada como "curada" de covid-19 após quatro meses de confinamento. Aquele que terá sido o caso mais prolongado da infecção em Portugal, chegou ao fim com o 16º teste …

Exame de Matemática A criticado. Prova "infeliz" não permite "distinguir" alunos

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) criticou esta quinta-feira a elaboração do exame nacional de Matemática A, prova realizada por mais de 38.699 alunos que pretendem concorrer ao Ensino Superior. No entender da SPM, "o …