/

Ataque e baliza. Sporting está no mercado por Dabbur e Makaridze

(dr) Sevilla FC

Munas Dabbur no treino do Sevilha FC.

Munas Dabbur, do Sevilha, e Giorgi Makaridze, do Vitória de Setúbal, são possíveis contratações para o Sporting CP já em janeiro. Os ‘leões’ estão à procura de um avançado e um guarda-redes.

O Sporting CP continua a sua demanda por um avançado de referência para rivalizar com Luiz Phellype e Pedro Mendes. Além disso, está a estudar a contratação de um novo guarda-redes. Estes são os dois setores mais fragilizados do emblema de Alvalade.

Para a frente de ataque, depois de se falar de um possível regresso de Dyego Sousa a Portugal, o Sporting aponta agora baterias para Munas Dabbur, avançado do Sevilha. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo, mas o salário do internacional israelita pode ser uma condicionante para que o negócio se concretize.

Contratado antes do início desta temporada ao Red Bull Salzburgo, Dabbur fez apenas nove jogos este ano, marcando três golos pela equipa comandada por Julen Lopetegui. Na última época brilhou ao serviço dos austríacos, marcando 37 golos em 48 encontros.

Dabbur está descontente com a sua situação atual no Sevilha e um empréstimo de meia época poderá mesmo ser aquilo que o jogador procura. Segundo o Record, representantes do Sporting estão já em conversações com o Sevilha e com o atleta. O clube andaluz provavelmente terá de pagar uma grande parto do salário do avançado para possibilitar o negócio.

Se um ponta-de-lança é prioridade em Alvalade, um guarda-redes também não vinha a calhar nada mal. Aliás, os ‘leões’ estão de olhos postos no guarda-redes georgiano do Setúbal, Giorge Makaridze. Com a iminente saída de Renan Ribeiro, a contratação de um ‘guardião’ está na ordem do dia em Lisboa.

Os sadinos estão dispostos a abrir mão de Makaridze, mas pedem uma verba a rondar um milhão de euros. No entanto, o Sporting parece considerar este preço excessivo e está a ponderar incluir Miguel Luís no negócio.

O Sporting poderá, assim, ceder Miguel Luís por empréstimo ao Vitória de Setúbal até ao final da temporada, ficando encarregue da totalidade do salário do jovem médio. Enquanto Miguel Luís tem sido pouco utilizado por Silas, Makaridze é quase totalista na equipa setubalense, com 19 jogos feitos de 20 possíveis.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.