Sporting prestes a garantir contratação de Daniel Wass, antigo lateral do Benfica

Valência CF / Twitter

Daniel Wass, jogador do Valência.

O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Daniel Wass ao Valência. O dinamarquês já passou pelo Benfica e pode custar agora 2 milhões de euros.

Depois de as negociações com o Sporting de Braga por Ricardo Esgaio terem caído por terra, o Sporting estuda agora uma alternativa para a ala direita da defesa. Daniel Wass, lateral-direito do Valência e antigo futebolista do SL Benfica, é uma opção.

Aliás, segundo o jornal Record, as negociações com o emblema espanhol estão muito bem encaminhadas e o acordo está praticamente fechado por 2 milhões de euros.

Já só falta ao Sporting discutir termos pessoais com o dinamarquês, que de momento está a representar a seleção no Euro 2020.

O jogador já era observado há algum tempo por olheiros ‘leoninos’, mas só agora é que o Sporting está a avançar com uma proposta concreta pelo jogador.

Daniel Wass, de 32 anos de idade, transferiu-se para a Luz em 2011, após ter despontado no Brondby. O atleta acabou por nunca jogar com a camisola do Benfica, já que foi emprestado logo na primeira época ao Évian Thonon, de França.

O jogador, que se tinha juntado ao Benfica a custo zero, acabaria por transferir-se em definitivo para o emblema francês na época seguinte, por apenas 1,2 milhões de euros. As boas exibições na Ligue 1 valeram-lhe uma transferência para o Celta de Vigo, onde esteve antes de se mudar para o Valência, em 2018, por 6 milhões de euros.

Além de lateral, Wass pode ainda jogar a médio centro. Assim, o nórdico pode ainda ser uma alternativa ao lugar que poderá ficar em vago com a saída de Matheus Nunes para o Everton.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.