Para encontrar um Sporting com melhor pontuação no campeonato é preciso recuar 75 anos. Os ‘leões’ somam 38 pontos — o seu segundo melhor registo.
Recentemente, Rúben Amorim tornou-se no treinador português a chegar mais rápido às 50 vitórias no campeonato, atingindo a marca em apenas 66 jogos — nove pelo Sporting de Braga e 57 pelo Sporting CP.
Tornou-se ainda o terceiro mais rápido de sempre a fazê-lo, ficando apenas atrás de Jimmy Hagan (62 jogos) e Béla Guttman (64).
Este é um Sporting de cara lavada. O próprio treinador já admitiu, por várias vezes, que o Sporting desta temporada está mais forte do que na época passada, em que se sagrou campeão nacional.
Ao fim de 14 jornadas de campeonato, o Sporting tem o segundo melhor registo da sua história. Os ‘leões’ somam 38 pontos, que lhes conferem o segundo lugar, em igualdade pontual com o FC Porto.
Para encontrar um registo melhor é preciso recuar 75 anos, sublinha o jornal A BOLA. Na época 1946/47, a equipa treinada por Robert Kelly somava, virtualmente, 39 pontos nos mesmos 14 jogos. Virtualmente porque, na altura, a vitória valia apenas dois pontos.
A elevada exigência tem sido uma das imagens de marca de Rúben Amorim. O técnico sportinguista disse, após a vitória por 1-0 frente ao Penafiel, que com o Gil Vicente ia ser necessário “outro andamento”.
“Em termos de objetivos cumprimos, mas podíamos ter sido melhores em campo. Marcámos cedo, mas faltou-nos agressividade no último terço. Na segunda parte deixámos o jogo correr. Parabéns aos jogadores, mas temos de ser melhores já amanhã”, disse o jovem treinador.