Sporting goleia Setúbal e pressiona Benfica

Sporting CP vs Vitoria de Setubal

O Sporting ascendeu hoje à liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Vitória de Setúbal, em risco de descer, por 5-0, em encontro da 33.ª e penúltima jornada.

A equipa de Jorge Jesus, que alinhou sem João Mário, presumivelmente lesionado, inaugurou o marcador aos 25 minutos com um golo de belo efeito de Gelson Martins.

O colombiano Teo Gutiérrez, aos 37 minutos, fez o 2-0 com que as equipas foram para o balneário.

Na segunda parte, o Sporting deu expressão ao marcador com 3 golos sem resposta.

Gelson Martins,  55 minutos, fez o 3-0, e o costa-riquenho Bryan Ruiz bisou aos 71 e 90+2, elevando a contagem para o 5-0 final.

Os ‘leões’, que perderam Adrien Silva para a última ronda, somaram o oitavo triunfo consecutivo, tendo agora 83 pontos, contra 82 do Benfica, que visita este domingo o Marítimo.

O Vitória de Setúbal, que segue no 15.º posto, com 29 pontos, somou o 14º encontro sem ganhar – e precisa de 1 ponto na última jornada para se manter na I Liga.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

    • A sério? Bem… Não me espantava nada… Tudo é váildo para um determinado clube não seja campeão. Espero não ver um golpe de teatro a duas jornadas do fim, como já aconteceu no passado (mas não tão perto do fim) onde “esse” clube, perde todos os pontos de vantagem em dois ou três jogos (consecutivos) custando-lhe o título… A ver vamos. Só no fim é que dá para fazer as contas e quem realmente andou no colinho…

RESPONDER

Jovem muçulmana de Tavira já tem equipamento para jogar basquetebol

A jovem atleta do Clube de Basquetebol de Tavira, impedida de alinhar num jogo no passado domingo, já possui o equipamento que lhe permite jogar segundo as regras da modalidade e da religião muçulmana. Fátima Habib …

Presidente da Catalunha começa a ser julgado por desobediência

O presidente do Governo regional da Catalunha reconheceu, esta segunda-feira, que não cumpriu a ordem da comissão nacional de eleições espanhola de remover os símbolos separatistas alegando ser "ilegal" e de cumprimento "impossível". "Sim, eu desobedeci", …

Um restaurante acabou de abrir a um quarteirão da Casa Branca. Chama-se "Comida de Imigrante"

Um restaurante chamado "Immigrant Food" ("Comida de Imigrante") abriu a um quarteirão da Casa Branca. O local quer fazer com que ajudar imigrantes seja tão fácil como pedir comida de um menu. Assim, além de comida, …

Trump admite testemunhar no inquérito para a sua destituição

O Presidente dos EUA admitiu, esta segunda-feira, "considerar seriamente" a possibilidade de testemunhar por escrito no inquérito para a sua destituição, que decorre no Congresso. "Embora não tenha feito nada de errado e não goste de …

INE espanhol está a "espiar" telemóveis para estudo estatístico

Um estudo do INE espanhol está a receber duras críticas por alegadamente infringir a privacidade de dados dos cidadãos. O gabinete irá monitorizar os telemóveis dos espanhóis. O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Espanha deu …

Donald Tusk vai presidir o Partido Popular Europeu

O presidente do Conselho da União Europeia (UE) é o único candidato à presidência do Partido Popular Europeu (PPE) e vai suceder no cargo ao francês Joseph Daul. Esta será a primeira vez que um europeu …

EUA. Casal vegan vai ser julgado por homicídio depois da morte do filho de 18 meses

Um casal americano, que segue uma alimentação vegan, vai ser julgado por homicídio depois da morte do filho de 18 meses, por malnutrição. Ambos vão permanecer detidos até à data do julgamento, em dezembro. Segundo noticiou …

Carrinha com 52 migrantes entra em Ceuta após derrubar barreiras fronteiriças

Uma carrinha com 52 migrantes rompeu, esta madrugada, as barreiras fronteiriças entre Marrocos e Espanha para entrar no enclave espanhol de Ceuta, incidente que a Guarda Civil espanhola já está a investigar. A carrinha lançou-se a toda …

Chef que renunciou à estrela Michelin espera sair do Guia em 2020

O chef Henrique Leis, que em julho renunciou à estrela Michelin que o seu restaurante detinha há 19 anos, afirma que o seu "compromisso com a Michelin acabou" e espera não ver renovada a distinção …

Morreu a fadista Argentina Santos

A fadista portuguesa morreu, esta segunda-feira, aos 95 anos de idade. As exéquias realizam-se, a partir das 17h00, na Basílica da Estrela, em Lisboa. A fadista Argentina Santos, que esta segunda-feira morreu aos 95 anos, despediu-se …