/

Sporting goleia Setúbal e pressiona Benfica

3

Sporting CP vs Vitoria de Setubal

O Sporting ascendeu hoje à liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Vitória de Setúbal, em risco de descer, por 5-0, em encontro da 33.ª e penúltima jornada.

A equipa de Jorge Jesus, que alinhou sem João Mário, presumivelmente lesionado, inaugurou o marcador aos 25 minutos com um golo de belo efeito de Gelson Martins.

O colombiano Teo Gutiérrez, aos 37 minutos, fez o 2-0 com que as equipas foram para o balneário.

Na segunda parte, o Sporting deu expressão ao marcador com 3 golos sem resposta.

Gelson Martins,  55 minutos, fez o 3-0, e o costa-riquenho Bryan Ruiz bisou aos 71 e 90+2, elevando a contagem para o 5-0 final.

Os ‘leões’, que perderam Adrien Silva para a última ronda, somaram o oitavo triunfo consecutivo, tendo agora 83 pontos, contra 82 do Benfica, que visita este domingo o Marítimo.

O Vitória de Setúbal, que segue no 15.º posto, com 29 pontos, somou o 14º encontro sem ganhar – e precisa de 1 ponto na última jornada para se manter na I Liga.

ZAP / Lusa

3 Comments

    • A sério? Bem… Não me espantava nada… Tudo é váildo para um determinado clube não seja campeão. Espero não ver um golpe de teatro a duas jornadas do fim, como já aconteceu no passado (mas não tão perto do fim) onde “esse” clube, perde todos os pontos de vantagem em dois ou três jogos (consecutivos) custando-lhe o título… A ver vamos. Só no fim é que dá para fazer as contas e quem realmente andou no colinho…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.