Sporting goleia em Espinho e apura-se para os oitavos da Taça

sportingclubedeportugal / Instagram

-

O Sporting impôs esta sexta-feira a lei do mais forte perante o modesto Sporting de Espinho, aplicando um goleada por 5-0, em partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, em Santa Maria da Feira.

Montero, que bisou, João Mário, Diego Capel e Tanaka apontaram os golos que desfizeram o sonho da equipa do Campeonato Nacional de Seniores, que até entrou de forma aguerrida na partida, mas acabou por não resistir ao maior poderio do adversário, vincado com quatro golos na segunda parte.

O treinador do Sporting, Marco Silva, aproveitou este jogo para dar oportunidade a vários jogadores menos utilizados, destacando-se as apostas no “onze” em Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Rosell ou André Martins.

As alterações da equipa retiraram uma inicial fluidez de processos aos “leões”, que, frente a um Espinho desinibido nos instantes iniciais, demoraram a impor-se no jogo.

André Martins, com um par de remates nos primeiros instantes, tentou impor, nos primeiros minutos, o favoritismo da equipa da I Liga, perante um adversário que fazia da sua coesão a maior arma.

Os nortenhos, apesar de pouco atrevidos nas saídas para o ataque, conseguiam manter o jogo controlado no meio-campo, defendendo com solidariedade sempre que o Sporting acelerava.

No entanto, a resistência da formação espinhense acabaria por durar pouco mais de meia hora, altura em que Diego Capel arrancou pela ala esquerda, cruzando para o remate fulgurante de João Mário, que inaugurou o marcador.

O tento contrário abanou a confiança do Sporting de Espinho, que só no regresso do intervalo voltou a mostrar a garra do início do jogo, protagonizando dois remates, por Rui Lopes e João Dias, que ainda causaram “calafrios” aos visitantes.

O Sporting sentiu que teria de pôr cobro à audácia espinhense para evitar trabalho extra e, em pouco mais de 30 minutos, sentenciou a partida, com dois golos que desfizeram o sonho dos “tigres” da Costa Verde.

Aos 61 minutos, Diego Capel foi ao nível do solo para emendar para o 2-0 um cruzamento de Carlos Mané e, sete minutos depois, foi Montero, na área, com num remate fortíssimo, a apontar o terceiro golo dos “leões”.

Os tentos do Sporting “sugaram” a força anímica da equipa da equipa do CNS, que, a partir de então, jogou apenas em modo de reação às investidas contrárias, quebrando fisicamente e cometendo demasiados erros.

Assim aconteceu quando, aos 72 minutos, Fábio Gonçalves cortou a bola com mão na área, acabando expulso e dando oportunidade para Tanaka, de grande penalidade, fazer o 4-0.

Ainda antes do final, houve tempo para Montero “bisar” e dar contornos de goleada à vitória final do Sporting por 5-0.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas criam algoritmo para identificar covid-19 a partir do som da tosse

Investigadores de vários países criaram um algoritmo que afirmam poder identificar se uma pessoa tem covid-19 a partir do som da sua tosse. Cientistas do México, Estados Unidos, Espanha e Itália, liderados por uma equipa do …

Para proteger o fundo do mar, novo sistema permite atracar vários barcos com uma só "âncora"

Quando vários barcos se amontoam numa enseada durante a noite, cada um deles lança uma âncora que pode potencialmente danificar os corais e a vida marinha no fundo do mar. O sistema Seafloat foi criado …

Japão e Estados Unidos assinam acordo de cooperação para exploração da Lua

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão e a agência espacial dos Estados Unidos (NASA) assinaram um acordo de colaboração entre os dois países no programa Artemis, para a exploração da …

Washington Redskins mudam de nome por ser considerado racista

A equipa de futebol americano, até aqui denominada de Washington Redskins, vai abandonar essa designação, considerada de teor racista, para designar nativos da América do Norte. Em comunicado, a equipa de Washington explicou que, depois de uma …

Flores precisaram de cerca de 50 milhões de anos para se tornarem o que são hoje

As plantas com flor evoluíram há cerca de 100 milhões de anos, mas precisaram de outros 50 milhões de anos para diversificar e tornarem-se aquilo que são hoje, sugere uma equipa de investigadores. Os cientistas documentaram …

Estudo sugere que imunidade à covid-19 pode desaparecer em poucos meses

A imunidade adquirida por anticorpos após a cura da covid-19 pode desaparecer em alguns meses, o que poderá complicar o desenvolvimento de uma vacina eficaz a longo prazo, sugere um estudo britânico divulgado esta segunda-feira. "Este …

60 anos depois, já se sabe o que aconteceu aos 9 russos que desapareceram na Montanha da Morte

Passados 61 anos, o mistério da morte de nove esquiadores russos que faziam uma caminhada pelos Montes Urais, perto da chamada Montanha da Morte, foi finalmente resolvido. Em 1959, nove viajantes russos que faziam uma caminhada …

Médicos Sem Fronteiras é "institucionalmente racista", acusam atuais e ex-colaboradores

Uma declaração assinada por mil atuais e ex-funcionários revela que a Organização Não Governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) é "institucionalmente racista" e reforça o colonialismo e a supremacia branca no trabalho humanitário que pratica. Na …

Empresa culpada pela crise de opioides fez contribuições políticas após declarar falência

A Purdue Pharma, empresa culpada pela crise de opioides nos Estados Unidos, fez contribuições políticas após ter sido processada e declarado falência. Os opioides são usados para aliviar a dor, mas também provocam uma sensação exagerada …

Norte-americano morre após ir a festa para provar que a covid-19 é uma farsa

Um norte-americano de 30 anos, de San Antonio, no estado do Texas, morreu de covid-19 depois de ir a uma festa para provar que a doença era uma farsa, informou a media local. O homem foi …