Sporting goleia em Espinho e apura-se para os oitavos da Taça

sportingclubedeportugal / Instagram

-

O Sporting impôs esta sexta-feira a lei do mais forte perante o modesto Sporting de Espinho, aplicando um goleada por 5-0, em partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, em Santa Maria da Feira.

Montero, que bisou, João Mário, Diego Capel e Tanaka apontaram os golos que desfizeram o sonho da equipa do Campeonato Nacional de Seniores, que até entrou de forma aguerrida na partida, mas acabou por não resistir ao maior poderio do adversário, vincado com quatro golos na segunda parte.

O treinador do Sporting, Marco Silva, aproveitou este jogo para dar oportunidade a vários jogadores menos utilizados, destacando-se as apostas no “onze” em Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Rosell ou André Martins.

As alterações da equipa retiraram uma inicial fluidez de processos aos “leões”, que, frente a um Espinho desinibido nos instantes iniciais, demoraram a impor-se no jogo.

André Martins, com um par de remates nos primeiros instantes, tentou impor, nos primeiros minutos, o favoritismo da equipa da I Liga, perante um adversário que fazia da sua coesão a maior arma.

Os nortenhos, apesar de pouco atrevidos nas saídas para o ataque, conseguiam manter o jogo controlado no meio-campo, defendendo com solidariedade sempre que o Sporting acelerava.

No entanto, a resistência da formação espinhense acabaria por durar pouco mais de meia hora, altura em que Diego Capel arrancou pela ala esquerda, cruzando para o remate fulgurante de João Mário, que inaugurou o marcador.

O tento contrário abanou a confiança do Sporting de Espinho, que só no regresso do intervalo voltou a mostrar a garra do início do jogo, protagonizando dois remates, por Rui Lopes e João Dias, que ainda causaram “calafrios” aos visitantes.

O Sporting sentiu que teria de pôr cobro à audácia espinhense para evitar trabalho extra e, em pouco mais de 30 minutos, sentenciou a partida, com dois golos que desfizeram o sonho dos “tigres” da Costa Verde.

Aos 61 minutos, Diego Capel foi ao nível do solo para emendar para o 2-0 um cruzamento de Carlos Mané e, sete minutos depois, foi Montero, na área, com num remate fortíssimo, a apontar o terceiro golo dos “leões”.

Os tentos do Sporting “sugaram” a força anímica da equipa da equipa do CNS, que, a partir de então, jogou apenas em modo de reação às investidas contrárias, quebrando fisicamente e cometendo demasiados erros.

Assim aconteceu quando, aos 72 minutos, Fábio Gonçalves cortou a bola com mão na área, acabando expulso e dando oportunidade para Tanaka, de grande penalidade, fazer o 4-0.

Ainda antes do final, houve tempo para Montero “bisar” e dar contornos de goleada à vitória final do Sporting por 5-0.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Para as criaturas marinhas, as doenças infecciosas são a sentinela da mudança

Uma recente investigação analisou as mudanças nas doenças relatadas em espécies submarinas num período de 44 anos. A conclusão não surpreende: a saúde dos oceanos está a piorar a passos largos. A compreensão das tendências oceânicas …

Solidariedade e ambiente. Nos EUA, já é possível doar as suas peças Lego

Nunca somos demasiado velhos para brincar com peças Lego. No entanto, se estiver a ficar sem espaço para as arrumar e estiver à procura de uma forma de garantir que os seus blocos acabam em …

Eis os primeiros smartphones pensados e fabricados em África

https://vimeo.com/365789486 No Ruanda nasceram os primeiros rebentos do grupo Mara, que anunciou o lançamento dos seus dois primeiros smartphones. São os primeiros a serem totalmente fabricados em África. Estes são os dois primeiros smartphones totalmente fabricados em …

Siza Vieira recebe Grande Prémio da Academia de Belas-Artes francesa

O arquitecto Álvaro Siza Vieira recebeu o Grande Prémio de Arquitetura da Académie des Beaux-Arts, pelo conjunto do seu percurso, no valor de 35 mil euros. “É uma grande honra, porque é um prémio importante. É …

Para os jovens refugiados, um telemóvel pode ser tão importante quanto comida ou água

Entre 2015 e 2018, mais de 200.000 jovens não acompanhados reivindicaram asilo na Europa. Muitos deles, agora na União Europeia, têm uma coisa em comum: os seus smartphones. Não são apenas ferramentas para entretenimento nem uma …

Cientistas observaram pela primeira vez porcos a usar ferramentas

Uma equipa de cientistas registou pela primeira vez uma família de javalis das Visayas, num jardim zoológico em Paris, a usar paus para cavar e construir ninhos. Os porcos não gostam só de chafurdar na lama …

Transição verde: o mundo tem muito a aprender com uma pequena cidade na Islândia

Uma pequena cidade no norte da Islândia tornou-se quase neutra em dióxido de carbono (CO2). Uma equipa de cientistas viajou até ao país insular nórdico para descobrir como podemos aprender com esta cidade. Atualmente, as cidades …

Adolfo Mesquita Nunes não será candidato à liderança do CDS

Adolfo Mesquita Nunes anunciou este domingo que não será candidato à liderança do CDS. A garantia foi deixada pelo próprio, na sua página pessoal de Facebook, depois de ter sido desafiado por António Pires de …

Afastado desde a noite eleitoral, Rui Rio volta para lançar suspeitas sobre a RTP

Afastado dos holofotes desde a noite eleitoral e sem dizer se se vai recandidatar à liderança do PSD, Rui Rio recorreu ao Twitter para comentar as suas suspeitas sobre a RTP. O líder social-democrata recorreu às …

Iniciativa Liberal vai votar contra programa de Costa

O deputado eleito do Iniciativa Liberal vai votar contra o Programa de Governo, e revela que as suas primeiras propostas serão de desagravamento fiscal perante um Parlamento onde se quer sentar ao meio, "o mais …