Sporting goleia em Espinho e apura-se para os oitavos da Taça

sportingclubedeportugal / Instagram

-

O Sporting impôs esta sexta-feira a lei do mais forte perante o modesto Sporting de Espinho, aplicando um goleada por 5-0, em partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, em Santa Maria da Feira.

Montero, que bisou, João Mário, Diego Capel e Tanaka apontaram os golos que desfizeram o sonho da equipa do Campeonato Nacional de Seniores, que até entrou de forma aguerrida na partida, mas acabou por não resistir ao maior poderio do adversário, vincado com quatro golos na segunda parte.

O treinador do Sporting, Marco Silva, aproveitou este jogo para dar oportunidade a vários jogadores menos utilizados, destacando-se as apostas no “onze” em Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Rosell ou André Martins.

As alterações da equipa retiraram uma inicial fluidez de processos aos “leões”, que, frente a um Espinho desinibido nos instantes iniciais, demoraram a impor-se no jogo.

André Martins, com um par de remates nos primeiros instantes, tentou impor, nos primeiros minutos, o favoritismo da equipa da I Liga, perante um adversário que fazia da sua coesão a maior arma.

Os nortenhos, apesar de pouco atrevidos nas saídas para o ataque, conseguiam manter o jogo controlado no meio-campo, defendendo com solidariedade sempre que o Sporting acelerava.

No entanto, a resistência da formação espinhense acabaria por durar pouco mais de meia hora, altura em que Diego Capel arrancou pela ala esquerda, cruzando para o remate fulgurante de João Mário, que inaugurou o marcador.

O tento contrário abanou a confiança do Sporting de Espinho, que só no regresso do intervalo voltou a mostrar a garra do início do jogo, protagonizando dois remates, por Rui Lopes e João Dias, que ainda causaram “calafrios” aos visitantes.

O Sporting sentiu que teria de pôr cobro à audácia espinhense para evitar trabalho extra e, em pouco mais de 30 minutos, sentenciou a partida, com dois golos que desfizeram o sonho dos “tigres” da Costa Verde.

Aos 61 minutos, Diego Capel foi ao nível do solo para emendar para o 2-0 um cruzamento de Carlos Mané e, sete minutos depois, foi Montero, na área, com num remate fortíssimo, a apontar o terceiro golo dos “leões”.

Os tentos do Sporting “sugaram” a força anímica da equipa da equipa do CNS, que, a partir de então, jogou apenas em modo de reação às investidas contrárias, quebrando fisicamente e cometendo demasiados erros.

Assim aconteceu quando, aos 72 minutos, Fábio Gonçalves cortou a bola com mão na área, acabando expulso e dando oportunidade para Tanaka, de grande penalidade, fazer o 4-0.

Ainda antes do final, houve tempo para Montero “bisar” e dar contornos de goleada à vitória final do Sporting por 5-0.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Artistas exigem 1% do Orçamento do Estado para a Cultura

Mais de 300 artistas concentrados esta terça-feira em frente ao Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, exigiram um valor imediato de 1% do Orçamento do Estado para a Cultura, em 2020. O protesto, convocado pela …

Depois do Idai, ainda há carência de comida e água potável

São milhares os desalojados que, após o ciclone Idai, continuam sem acesso a água potável. Além disso, a necessidade de comida mantém-se em níveis inalterados. Os dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), patentes no …

Há mulheres-polícia que recebem menos quando estão grávidas

De acordo com um relatório sobre as iniquidades de género dentro da Polícia de Segurança Pública (PSP), ao qual a revista Sábado teve acesso, há mulheres-polícia que recebem menos quando ficam grávidas. Segundo o inquérito realizado …

França. Governo adia entrada em vigor das novas pensões

O novo sistema universal de pensões em França vai abranger apenas as gerações nascidas a partir de 1975 e só terá nova formulação, através de pontos, a partir de 2025. O novo sistema universal de pensões …

Greta Thunberg é a "Personalidade do Ano" da revista Time

Greta Thunberg é a “Personalidade do Ano” mais jovem alguma vez escolhida pela revista Time. A capa da edição de 23 de dezembro foi divulgada esta quarta-feira. A revista norte-americana Time elegeu a ativista climática sueca …

Erupção do Whakaari. Nova Zelândia encomendou 120 metros quadrados de pele para tratar os feridos

A Nova Zelândia já encomendou 120 metros quadrados de pele humana aos Estados Unidos para tratar os 30 feridos do vulcão Whakaari, na Ilha Branca. Cirurgiões neozelandeses têm trabalhado sem parar dado o número de queimados …

Entidade Reguladora da Saúde diz que fez tudo o que devia no caso do bebé sem rosto

Esta quarta-feira, a presidente da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) considerou que o regulador fez tudo o que devia ter feito no caso do bebé que nasceu em Setúbal com malformações graves não detetadas as …

Legislação não impede que animais selvagens sejam vendidos a circos estrangeiros

A nova lei de proteção a animais selvagens não impede que estes sejam vendidos e continuem a ser usados em circos estrangeiros. Animais como camelos, cães e cavalos continuam a poder ser usados. A lei de …

Oito migrantes do norte de África desembarcam na praia de Monte Gordo

Oito migrantes oriundos do norte de África foram detidos na manhã desta quarta-feira pela Polícia Marítima, depois de desembarcarem em Monte Gordo, no Algarve. Oito migrantes foram detidos na manhã desta quarta-feira pela Polícia Marítima em …

Universidade impede que Laurent seja o mais novo a licenciar-se e criança desiste

Laurent Simons já não deverá ser o menino mais novo do mundo a licenciar-se, depois de a universidade ter alargado os seus estudos até meados de 2020. A Universidade Técnica de Eindhoven, na Holanda, propôs a …