Sporting deixa fugir Troféu de Badajoz para o Villarreal

Mário Cruz / Lusa

-

O Sporting perdeu esta terça-feira o Troféu Ibérico de Badajoz em futebol para os espanhóis do Villarreal, ao ser derrotado, no desempate por grandes penalidades (4-3), após o nulo no tempo regulamentar.

O Villarreal, quarto classificado da liga espanhola na época passada, começou melhor o jogo e aproveitou o desacerto inicial da equipa portuguesa e, através de Akram Afif e Mario, os espanhóis criaram os primeiros lances de perigo.

O ‘submarino amarelo’ esteve mais perigoso nos minutos iniciais e o avançado Soldado esteve perto do golo, quando conseguiu tirar Naldo do caminho e rematou para a baliza, mas o guardião do Sporting estava atento e defendeu.

Os ‘leões’ acertaram as marcações e o adversário deixou de chegar com tanta facilidade à sua baliza, mas, em termos ofensivos, tirando um remate acrobático de Bryan Ruiz, o Sporting sentiu muitas dificuldades em se aproximar da baliza adversária.

Um remate de longe de Alan Ruiz, aos 20 minutos, ao qual o guarda-redes do Villarreal Sergio Asenjo defendeu com os punhos, foi om segundo sinal de perigo do Sporting.

Após uma paragem de quatro minutos à meia hora de jogo, devido ao calor, os espanhóis voltaram a entrar melhor e Akram falhou à ‘boca da baliza’ um golo quase certo, após defesa incompleta do guardião Azbe Jug a remate de Rukavina.

Ainda antes do intervalo, Petrovic saiu lesionado e deu o lugar a João Palhinha e o avançado Barcos viu ser-lhe anulado um golo por alegado fora de jogo.

Num jogo típico de pré-época, a qualidade caiu e a monotonia reinou na segunda parte, sobretudo devido às substituições realizadas por ambos os treinadores, tendo sido o Sporting o conjunto que ficou mais próximo do golo.

Só nos últimos 15 minutos o jogo ganhou ânimo por culpa das entradas de Islam Slimani e de Matheus Pereira, que dispôs das melhores oportunidades para marcar, mas, por duas ocasiões, atirou ao lado.

Em cima do minuto 90, Iuri Medeiros também teve o golo nos pés. Servido por Slimani, após jogada individual na esquerda, o jovem avançado rematou ao poste.

Na lotaria das grandes penalidades, Slimani e Rúben Semedo permitiram a defesa do guarda-redes Sergio Asenjo, enquanto do lado do Villarreal só Ramiro Guerra não bateu com sucesso o penálti.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.