/

Sporting empata na visita ao Nacional da Madeira

Futebol 365

-

Um autogolo de Nuno Campos que favoreceu o Sporting e um golo de Diego Barcellos para o Nacional deram corpo, hoje, a uma igualdade da 29.ª jornada da Liga Zon Sagres, em jogo que praticamente serviu para cumprir calendário.

Com este desfecho, os “leões”, que já tinham assegurado o segundo lugar e a entrada direta na Liga dos Campeões, somam agora 67 pontos, menos seis que o líder Benfica que é virtual campeão, com 73 mas que tem menos um jogo. Os madeirenses, que também já garantiram o quinto lugar e a presença na Liga Europa na próxima época, registam agora 45 pontos.

O empate no Funchal, o terceiro consentido esta época pelo Sporting fora de casa, interrompeu um ciclo de seis vitórias e traduz o domínio repartido do encontro.

Na primeira parte o Nacional esteve melhor, mas viu-se traído por um autogolo de Nuno Campos. Os insulares, por sua vez, chegaram à igualdade por Diego Barcellos, no melhor período do Sporting no jogo.

Sem os castigados Rojo, Adrien e o lesionado Vítor Silva, a equipa de Leonardo Jardim não foi a mesma de outros jogos, mas o Nacional foi, em boa parte, responsável por isso.

Djaniny, aos 06, 14, 28 e 38, desperdiçou quatro oportunidades para o Nacional na primeira parte, enquanto o Sporting ficou-se por um remate perigoso de André Martins, aos 16 minutos.

Contudo, o Sporting adiantou-se no marcador, aos 39 minutos: Cédric cruzou da direita, Slimani falhou o cabeceamento e Nuno Campos, na tentativa de aliviar a bola, introduziu-a na própria baliza.

Na segunda parte, os “leões” melhoraram a sua produção ofensiva, face a uma melhor disposição da equipa em campo.

Aos 58 minutos Slimani cabeceou por cima da barra, após cruzamento de Capel, num dos vários bons momentos do Sporting.

Ainda assim, foi o Nacional quem chegou ao golo, aos 76 minutos. Na sequência de um cruzamento na direita, Mário Rondon rematou ao poste e, na recarga, Diego Barcelos atirou para a baliza, embora a bola ainda tenha batido na cabeça de Rui Patrício.

Aos 82 minutos, os jogadores “leoninos” reclamaram uma grande penalidade, por uma pretensa falta de Reginaldo sobre Capel, mas o árbitro Rui Costa não a considerou, preferindo antes mostrar o cartão amarelo ao espanhol.

PR, Futebol 365 /Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.