O Sporting reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Belenenses por 3-0, com três golos portugueses, em encontro da 13.ª jornada.
Adrien Silva, aos 28 minutos, de grande penalidade, André Martins, aos 53, e o suplente Wilson Eduardo, aos 85, apontaram os tentos dos “leões”, que passaram a contar, provisoriamente, mais cinco pontos do que FC Porto e Benfica.
De forma provisória, o “onze” comandado por Leonardo Jardim passou a contar mais cinco pontos do que FC Porto e Benfica, que só jogam domingo, os “dragões” em Vila do Conde, com o Rio Ave, e as “águias” no Estádio Algarve, com o Olhanense.
Os “leões” ficarão a assistir tranquilamente instalados na liderança, cinco pontos acima, depois de um encontro que começaram a descomplicar aos 28 minutos, num “estranho” penálti, que Adrien Silva transformou com precisão.
No domingo, os “encarnados” deslocam-se ao reduto do Olhanense, 15.º e penúltimo classificado, enquanto os “dragões” jogam em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, nono.
Resultados da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que disputa entre sexta-feira e segunda-feira:
Académica – Marítimo (1-1), Sporting de Braga – Vitória de Setúbal (2-0), Sporting – Belenenses (3-0), Arouca – Vitória de Guimarães (domingo, 16:15), Olhanense – Benfica (domingo, 18:15), Rio Ave – FC Porto (domingo, 20:15), Nacional – Paços de Ferreira (segunda-feira, 19:00), Estoril-Praia – Gil Vicente (segunda-feira, 20:15)
Ficha do jogo aqui: Futebol365
/Lusa