Sporting abre I Liga a vencer Tondela no último minuto

Paulo Novais / Lusa

-

O Sporting venceu por 2-1 o Tondela, que viu fugir um ponto na sua estreia na I Liga de futebol a escassos segundos do final, quando Adrien Silva marcou, na marcação de grande penalidade, o golo do triunfo.

O Sporting chegou à vantagem à passagem do primeiro quarto de hora de jogo por João Mário, mas o Tondela reagiu na segunda metade, chegando ao empate através de Luís Alberto, que só foi contrariado a poucos segundos do final da partida.

No jogo de arranque da edição 2015/16 da I Liga, que teve lugar no Estádio Municipal de Aveiro, o Tondela entrou a querer jogar de igual para igual com o Sporting, acabando por conseguir maior posse de jogo nos minutos iniciais.

O Sporting reagiu e começou a tomar conta da partida, obrigando Matt Jones a uma defesa apertada para evitar que Slimani inaugurasse o marcador.

O Sporting carregou no acelerador e voltou a estar muito perto do golo, num lance em que Carrillo chegou atrasado ao segundo poste.

O golo acabou por chegar aos 15 minutos, com João Mário a receber um cruzamento de Bryan Ruiz e a atirar para golo, colocando o Sporting em vantagem, num lance em que a bola ainda desviou num defesa do Tondela.

Com o Sporting a jogar muito rápido e a instalar-se no meio-campo da equipa estreante na I Liga, o guarda-redes Matt Jones foi adiando nova festa da equipa de Jorge Jesus.

Nos últimos 10 minutos da primeira parte o Sporting desacelerou, perante um Tondela inofensivo, que foi para o intervalo com um golo de desvantagem.

Na segunda parte do jogo, o Sporting entrou a empurrar a equipa ‘auriverde’ para o seu reduto, mas foi o Tondela quem concretiza aos 58 minutos, por intermédio de Luís Alberto.

O médio do Tondela empatou a partida num lance em que dominou com o braço e empurrou com o peito para o fundo da baliza de Rui Patrício.

O Sporting tentou responder ao golo do Tondela, com Carrillo a obrigar o guardião Matt Jones a desviar para canto, aos 62 minutos.

Nos últimos 10 minutos da partida, o Sporting acusou a responsabilidade de ter de vencer a partida, mas a defesa do Tondela e o ‘gigante’ Matt Jones conseguiram segurar o empate até perto do final da partida.

Até que, aos 90+4 minutos, Murillo fez falta sobre Gelson Martins, na pequena área, com o árbitro a assinalar grande penalidade, concretizada com sucesso por Adrien Silva.

O apito para o final da partida chegou logo a seguir, com o Sporting a ‘arrancar’ os três pontos nos últimos segundos.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …