Spike Lee vai produzir série documental para o 20.º aniversário dos atentados de 11 de setembro

O realizador Spike Lee está a preparar uma série documental para estrear no 20.º aniversário dos atentados do 11 de Setembro, um “retrato sem precedentes” dos nova-iorquinos e da capacidade de recuperação depois da destruição do World Trade Center.

A série chama-se “NYC Epicenters 9/11→ 2021½” e, de acordo com um comunicado divulgado pela HBO, que vai distribuir os documentários, ainda não há data para a sua estreia. A plataforma de streaming garante, no entanto, que vai estar disponível “ainda este ano”.

O projeto conta com “mais de 200 entrevistas” sobre a “maior cidade do mundo e os cidadãos diversos que a tornam assim” e relata a forma como estes lidaram com o atentado terrorista que teve consequências trágicas nas últimas duas décadas, revelou Spike Lee numa publicação partilhada na sua conta de Instagram.

O cineasta, aclamado pela academia por “Do The Right Thing” e, mais recentemente “BlacKkKlansman”, quer desmistificar a ideia de que a cidade está “morta e fedorenta”.

Spike Lee, de 63 anos, vai produzir o documentário com a colaboração de Lisa Heller e Nancy Abraham, uma reedição da parceria que ocorreu com a série documental, também para a HBO, pertencente ao grupo Warner Media, sobre as consequências do furacão Katrina.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.