/

SpaceX está pronta para retomar lançamento de foguetes

A Space Exploration Technologies Corporation (SpaceX) fundada por Elon Musk poderá regressar aos céus no próximo fim-de-semana, colocando um fim ao afastamento que já dura há quatro meses.

A notícia surge após a empresa empresa concluir as investigações sobre que aconteceu em Cape Canaveral, em setembro, quando um dos seus Falcon 9 explodiu, numa altura em que a empresa estava a testar os seus foguetões para serem reutilizados.

A investigação concluiu que houve uma falha nos equipamentos de pressão, ou COPVs, que estão instalados no sistema do tanque líquido de oxigénio do foguetão.

“Especificamente, a equipa de investigação concluiu que a falha era provavelmente devido à acumulação de oxigénio entre o revestimento de COPV e o invólucro num vazio ou uma fivela no forro, levando à ignição e à falha subsequente do COPV”, adiantou a empresa.

Agora, depois de uma análise exaustiva a todos os componentes do Falcon 9, a SpaceX está pronta para voltar a levantar voo.

A SpaceX tem vários projetos, como criar uma rede de satélites ao redor da Terra que permitirá uma conexão mais rápida à Internet através de Wi-Fi e fazer viagens comerciais para Marte.

Elon Musk está empenhado naquela que acredita ser a maior aventura de sempre da Humanidade – primeiro as viagens turísticas para Marte e depois a sua colonização. O seu plano é levar um milhão de pessoas para o planeta vermelho.

A SpaceX marcou para o dia 8 de janeiro o lançamento de mais um dos seus foguetes Falcon 9, que será lançado a partir da Base da Força Aérea de Vanderberg, na Califórnia, e levará um satélite da Iridium Communications.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.