Montezemolo revelou o sonho que Ayrton Senna não cumpriu

Instituto Ayrton Senna / Wikimedia

O tri-campeão do mundo de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, deixou-nos há 20 anos

O antigo presidente da equipa da Ferrari, Luca di Montezemolo, revelou que o seu maior arrependimento foi não ter conseguido levar Ayrto Senna para a equipa.

Em 1994, Ayrton Senna morreu de forma trágica quando perdeu o controlo do Williams onde seguia, tendo batido violentamente num muro do circuito de Ímola, durante o Grande Prémio de San Marino.

Luca di Montezemolo revelou agora que a lenda brasileira de Fórmula 1 deixou um dos seus maiores sonhos por cumprir.

Em entrevista à Sky Italia, o antigo presidente da equipa da Ferrari disse que, pouco tempo antes do acidente que tirou a vida ao piloto, o tricampeão do mundo lhe havia pedido para agilizar a sua mudança para a marca italiana.

“Ele veio à minha casa, em Bolonha, antes do acidente de Ímola e disse-me que queria vir para a nossa a equipa a todo o custo e sair da Williams. Nós concordamos em falar depois de Ímola, mas, depois, o que aconteceu… Ele queria vir para a nossa equipa e eu ficaria feliz em tê-lo connosco“, revelou Montezemolo.

Na mesma entrevista, Montezemolo revelou ainda que um dos seus maiores arrependimentos foi não ter contratado Senna para a Ferrari, que seria a estrela da marca, lugar que acabou por ser ocupado por Michael Schumacher.

“O Schumacher entrou na história da Ferrari porque ninguém fez o que ele fez. Dois anos antes, não tínhamos o carro para vencer e ele veio depois de um ótimo trabalho e conseguiu fazer a diferença”, contou.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Marega quebrou as regras e não volta a jogar pelo FC Porto

Depois de interagir com o Al Hilal, o seu novo clube, nas redes sociais, Moussa Marega não deverá voltar a jogar ao serviço do FC Porto, por ordem de Sérgio Conceição. É certo que falta apenas …

Os processos foram separados, mas Salgado e Vara serão julgados pelos mesmos juízes

Nos dois julgamentos que resultaram da separação de processos decidida por Ivo Rosa, Salgado e Armando Vara serão julgados pelo mesmo coletivo de juízes, apesar da distribuição ter sido eletrónica. Segundo avança o ECO, Ricardo Salgado …

Afinal, jogos da última jornada não vão ter público nas bancadas

A direção da Liga Portugal comunicou, esta segunda-feira, que, afinal, os jogos da última jornada da Liga NOS não vão ter público nas bancadas, como chegou a ser anunciado. "A Direção da Liga Portugal reuniu-se na …

Antes do pedido de insolvência, Groundforce pediu dinheiro à TAP para pagar salários

A Groundforce alertou a TAP de que não tinha dinheiro para os salários e precisava de receber pagamentos da companhia aérea imediatamente antes de o pedido de insolvência ter sido feito. Segundo o ECO, numa carta …

Sporting quer aumentar salário para segurar Pote em Alvalade

O Sporting quer renovar o contrato de Pedro Gonçalves para segurar o médio, pelo menos, mais uma época em Alvalade. Pote pode passar a receber 1,4 milhões de euros brutos por ano. Pedro Gonçalves é um …

Bloco de Esquerda. Moção da atual liderança elege 68,4% dos delegados à Convenção Nacional

A Moção A - "Sair da Crise, Lutar contra a Desigualdade", conseguiu eleger 232 dos 339 delegados totais à XII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda. Os apoiantes do Bloco de Esquerda elegeram, entre sexta-feira e …

Ordens do médico. A Peste Negra mudou os hábitos de beber álcool

O projeto Intoxicating Spaces tem explorado a forma como as pandemias influenciaram o uso de intoxicantes, incluindo padrões de consumo de álcool, no passado. As mortes por álcool na Inglaterra e no País de Gales em …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Leão domável e jackpot para o dragão

A primeira derrota do campeão Sporting. Dragão enche o cofre. As frases e números da semana. Visto da Linha de Fundo. Salvar a honra SL Benfica (Seferovic 12' e 49' g.p., Pizzi 29', Lucas Veríssimo 37') …

Leão está mais otimista (e acredita que PIB vai crescer acima da meta)

O ministro das Finanças, João Leão, está mais confiante numa subida do PIB acima da de 4%, prevista no Programa de Estabilidade para este ano. João Leão acredita que o Produto Interno Bruto (PIB) vai …

Reino Unido inicia nova etapa de desconfinamento com viagens para Portugal

O Reino Unido inicia hoje uma nova etapa do plano de desconfinamento, incluindo autorização para viajar de férias para o estrangeiro, mas apenas alguns países, entre os quais Portugal, permitem a entrada a britânicos. Dos 12 …