“A sondagem das sondagens” dá empate entre PS e AD (e há estreias e um claro derrotado)

5

AD e PS podem ficar empatados nas eleições europeias do próximo domingo, segundo “a sondagem das sondagens” do conceituado jornal Politico que coloca a CDU fora do Parlamento Europeu, prevendo as estreias de Chega, Livre e Iniciativa Liberal.

A coligação do PSD, CDS-PP e PPM, denominada AD, deverá eleger sete eurodeputados, tal como o PS, nas eleições europeias do próximo domingo, 9 de Junho, de acordo com uma análise do Politico.

A “sondagem das sondagens”, como a define o jornal internacional, não inclui percentagens das intenções de voto dos eleitores, baseando-se num modelo de análise que prevê apenas que deputados serão eleitos para as vagas disponíveis.

Assim, vaticina que a AD e o PS vão eleger sete eurodeputados cada, indicando que os socialistas vão perder dois representantes relativamente às eleições de 2019, enquanto a AD manterá o mesmo número de eleitos.

Destaca-se ainda, nesta sondagem, a estreia do Chega no Parlamento Europeu (PE), com a eleição de quatro deputados.

Livre e Iniciativa Liberal também devem sentar-se pela primeira vez no hemiciclo em Estrasburgo, França, com a eleição de um deputado cada.

O Bloco de Esquerda deverá eleger a antiga líder Catarina Martins, perdendo um lugar relativamente a 2019.

Já a CDU – a coligação entre o PCP e Os Verdes – deverá perder os dois eurodeputados que tinha, ficando sem qualquer representante no PE.

Portugal tem direito a 21 lugares no PE e segundo a previsão do Politico deverão ser distribuídos desta forma:

AD: Sebastião Bugalho, Paulo Cunha, Ana Miguel Pedro, Hélder Sousa Silva, Lídia Pereira, Sérgio Humberto e Paulo Cabral
PS: Marta Temido, Francisco Assis, Ana Catarina Mendes, Bruno Gonçalves, André Franqueira Rodrigues, Carla Tavares e Isilda Gomes
Chega: António Tânger Corrêa, Tiago Moreira de Sá, Mariana Nina Silvestre e Francisco Almeida Leite
Bloco de Esquerda: Catarina Martins
Iniciativa Liberal: João Cotrim de Figueiredo
Livre: Francisco Paupério.

ZAP //

5 Comments

  1. E o Betinho mimado, agressor de namoradas, e a pior ministra da saude dos últimos 35 anos, é a vida. Tome um compensa que isso passa.

    2
    2
    • “Compensa”? Kompensan . Que tal um curso pós laboral na escola do cadela?Bla, bla, bla, bla, ….calado eras um poeta!

  2. Os comunistas, se forem à vida já não é sem tempo. Que desapareçam também da AR. Ontem já era tarde. Só num país atrasado, num país de bananas governado por sacanas. existe ainda um grupelho destes a mamar à nossa conta. O comunismo foi o maior embuste do século XX.

    4
    6

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.