Por cada soldado ucraniano morto em Bakhmut, morreram cinco russos

3

Ministro da Defesa da Rússia / EPA

A NATO estimou que, por cada soldado ucraniano morto em Bakhmut, no leste da Ucrânia, os russos perderam, no mínimo, cinco.

De acordo com a CNN Internacional, que cita um militar da NATO – cujas declarações foram feitas sob anonimato -, apesar de a Rússia estar a perder cinco vezes mais soldados, a Ucrânia também “está a ter perdas significativas”.

“Os militares russos irão provavelmente lutar para manter quaisquer operações ofensivas durante alguns meses, dando à Ucrânia uma oportunidade de aproveitar a iniciativa”, declarou ao mesmo órgão o Instituto para o estado da Guerra (ISW).

A organização também disse que os esforços da Rússia para capturar Bakhmut tinham deteriorado significativamente a sua capacidade para outras ofensivas.

Oficiais ucranianos têm repetidamente afirmado que estão a infligir pesadas perdas à Rússia, enquanto Moscovo tenta tomar Bakhmut.

“Os nossos defensores infligiram perdas significativas ao inimigo, destruíram um grande número de veículos, forçaram as melhores unidades de assalto de Wagner a combater e reduziram o potencial ofensivo do inimigo”, disse no domingo o coronel Oleksandr Syrskyi, comandante das forças terrestres da Ucrânia.

Em finais de fevereiro, um fuzileiro naval reformado, um norte-americano que luta ao lado das forças ucranianas na região do Donbass, disse que a expetativa média de vida de um soldado na linha da frente no leste da Ucrânia é de apenas quatro horas.

“Tem sido muito ruim, muitas baixas. A expectativa de vida é de cerca de quatro horas na linha de frente”, disse Troy Offenbecker à ABC News.

Na cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia, está instalado um dos combates mais sangrentos desde o início da invasão russa, há um ano. A batalha pela cidade, que tinha uma população de 73.000 pessoas antes da conflito, é a mais longa da guerra.

ZAP //

3 Comments

  1. Curioso… As fontes russas dizem exactamente o contrario. Temos certeza que os outros é que mentem? Ou os nossos? Ou todos??

  2. Agora já se sabe que afinal foi pior. Por cada Ucraniano morreram 10 russos. Atualmente já morreram mais de 150 mil russos e mais de 200 mil ficaram feridos. Isto explica as mobilizações de mais 400 mil feitas pelo Putin. Para repor os que já foram desta para melhor e os que já não se aguentam em pé.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.