Sócrates viaja para o Brasil sem avisar o tribunal

5

Tiago Petinga / Lusa

O antigo primeiro-ministro, José Sócrates

O antigo primeiro-ministro e arguido da ‘Operação Marquês’, José Sócrates, viajou até ao Brasil sem informar o tribunal, como seria suposto.

José Sócrates tem conseguido adiar sucessivamente o julgamento da ‘Operação Marquês’. Enquanto aguarda pelo desenrolar do processo, o antigo primeiro-ministro está obrigado a apresentar-se de 15 em 15 dias no posto da PSP mais próximo da sua residência e a comunicar qualquer saída do país.

O Correio da Manhã avança, no entanto, que José Sócrates viajou esta quinta-feira para o Brasil, sem avisar antecipadamente o tribunal. Sócrates partiu de Lisboa num avião da TAP às 12h30, com chegada prevista às 16h39 de São Paulo.

Não é a primeira vez que o ex-governante viaja para fora do país. Na última ocasião, Sócrates também viajou para São Paulo, onde ficou de dia 13 a 23 de novembro.

No entanto, ao contrário desta vez, o arguido da ‘Operação Marquês’ avisou o tribunal dois dias antes da viagem. O objetivo da viagem seria terminar a tese de doutoramento, realça o matutino.

Ainda assim, Sócrates já tinha viajado anteriormente para o Brasil sem informar o tribunal. Na altura, o comportamento valeu-lhe a alteração da medida de coação.

José Sócrates só tinha a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, que obriga o arguido a não mudar de residência e a não ausentar-se por mais de cinco dias sem comunicar ao tribunal. Depois, ficou obrigado a apresentar-se à PSP de 15 em 15 dias.

A juíza poderá entender que há perigo de fuga e voltar a agravar a medida de coação, avisa o Correio da Manhã.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

5 Comments

  1. Dinheiro. Estas aventuras desafiantes ao Estado Português são possíveis mas, apenas para quem tem dinheiro!!!
    Se existe País com Leis a mais, nós somos um deles: o problema reside a quem se aplicam essas mesmas Leis, sendo que, atualmente, temos um Governo a apresentar “novas leis de habitação” que, já existem desde o tempo do “Cavaquismo”, somente nunca foram aplicadas.
    Este cromo, é um exemplo a seguir por quem continua a acreditar que o 25 de Abril foi algo positivo.
    Eu fui um daqueles sortudos que. estudando Economia tive acesso a informação agora proibida, ou melhor “História alterada à medida”… Não temos acesso aos investimentos feitos em Clubes de Futebol, às provas do assalto ao banco na Figueira de Foz… “queda do avião na Portela”… tudo “CONTROLADO MAÇONICAMENTE, CLARO”…
    Desejo, desde já, as boas vindas à China, Russia ou qualquer outro País marado que invada esta terra de M.!!!

  2. Este Sr Sócrates, goza com o povo faz o que quer, e ninguem tem pulso para o fazer comprir a lei, pais governado pela rosa e seus camaradas dá nisto.

  3. Ele foi preso no aeroporto Humberto Delgado, pelo celebre Juiz, quando veio de França, porque ia fugir.
    Agora vai e volta desde que seja nos 15 para se apresentar

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.