/

Sócios chumbam orçamento do Benfica em Assembleia Geral

2

Tiago Petinga / Lusa

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

O orçamento do Benfica para a época 2020/2021 foi chumbado esta sexta-feira na Assembleia Geral de sócios.

O orçamento do Benfica para a temporada 2020/2021 foi chumbado esta sexta-feira por maioria em Assembleia-Geral (AG) realizada no Pavilhão nº2 do Estádio da Luz, anunciou o clube no site oficial.

A AG ordinária dos encarnados, que teve como ponto único deliberar o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades elaborados pela Direção, registou o voto desfavorável de 48,28% dos sócios (18.329 votos), contra 47,79% de votos a favor (18.143).

O orçamento tinha em vista a exploração, os investimentos e planos de atividades e, segundo o Jornal de Negócios, a questão das modalidades foi um dos pontos que gerou mais discussão.

Na votação, em que participaram 1.505 associados, correspondentes a 37.965 votos, houve ainda 3,93% dos sócios que se abstiveram.

Com este resultado, é a segunda vez que o orçamento proposto pela direção encarnada liderada por Luís Filipe Vieira é chumbado em AG, depois de em 2012 o mesmo ter sucedido com o chumbo ao Relatório e Contas relativo à época 2011/2012.

“A votação dos associados foi feita presencialmente no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo Estádio do Sport Lisboa e Benfica, por via eletrónica (estiveram disponíveis dez “urnas”, devidamente distanciadas – 2 metros – entre si)”, refere o comunicado do clube.

O chumbo do orçamento, inédito na presidência de Luís Filipe Vieira, acontece numa altura em que o clube passa por uma fase de resultados negativos, estando a três pontos do FC Porto.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. “Com este resultado, é a segunda vez que o orçamento proposto pela direção encarnada liderada por Luís Filipe Vieira é chumbado em AG…” (…) “O chumbo do orçamento, inédito na presidência de Luís Filipe Vieira…”
    Afinal em que é que ficamos?! Foi a primeira ou foi a segunda vez?
    Há que ter mais cuidado com os textos e fazer atentamente a respetiva revisão, antes de publicá-los…

  2. O Vieira deveria ser responsabilizado por apoiar e sustentar políticos de extrema direita sem consultar a vontade dos seus sócios. Erro grosseiro. Nem falo dos resultados desportivos. Pior que isso tudo é mesmo a quantidade de nuvens opacas relacionadas com más práticas desportivas, que mancham o nome do clube. Por causa de meia dúzia de dirigentes com más práticas fica o clube com má imagem nacional e internacional (tanto na Europa como na América). Um clube com mais de 100 anos anda nisto agora… Sem bons valores partindo da direcção como irá haver algum tipo de prestígio?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.