Sócios chumbam orçamento do Benfica em Assembleia Geral

Tiago Petinga / Lusa

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

O orçamento do Benfica para a época 2020/2021 foi chumbado esta sexta-feira na Assembleia Geral de sócios.

O orçamento do Benfica para a temporada 2020/2021 foi chumbado esta sexta-feira por maioria em Assembleia-Geral (AG) realizada no Pavilhão nº2 do Estádio da Luz, anunciou o clube no site oficial.

A AG ordinária dos encarnados, que teve como ponto único deliberar o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades elaborados pela Direção, registou o voto desfavorável de 48,28% dos sócios (18.329 votos), contra 47,79% de votos a favor (18.143).

O orçamento tinha em vista a exploração, os investimentos e planos de atividades e, segundo o Jornal de Negócios, a questão das modalidades foi um dos pontos que gerou mais discussão.

Na votação, em que participaram 1.505 associados, correspondentes a 37.965 votos, houve ainda 3,93% dos sócios que se abstiveram.

Com este resultado, é a segunda vez que o orçamento proposto pela direção encarnada liderada por Luís Filipe Vieira é chumbado em AG, depois de em 2012 o mesmo ter sucedido com o chumbo ao Relatório e Contas relativo à época 2011/2012.

“A votação dos associados foi feita presencialmente no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo Estádio do Sport Lisboa e Benfica, por via eletrónica (estiveram disponíveis dez “urnas”, devidamente distanciadas – 2 metros – entre si)”, refere o comunicado do clube.

O chumbo do orçamento, inédito na presidência de Luís Filipe Vieira, acontece numa altura em que o clube passa por uma fase de resultados negativos, estando a três pontos do FC Porto.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “Com este resultado, é a segunda vez que o orçamento proposto pela direção encarnada liderada por Luís Filipe Vieira é chumbado em AG…” (…) “O chumbo do orçamento, inédito na presidência de Luís Filipe Vieira…”
    Afinal em que é que ficamos?! Foi a primeira ou foi a segunda vez?
    Há que ter mais cuidado com os textos e fazer atentamente a respetiva revisão, antes de publicá-los…

  2. O Vieira deveria ser responsabilizado por apoiar e sustentar políticos de extrema direita sem consultar a vontade dos seus sócios. Erro grosseiro. Nem falo dos resultados desportivos. Pior que isso tudo é mesmo a quantidade de nuvens opacas relacionadas com más práticas desportivas, que mancham o nome do clube. Por causa de meia dúzia de dirigentes com más práticas fica o clube com má imagem nacional e internacional (tanto na Europa como na América). Um clube com mais de 100 anos anda nisto agora… Sem bons valores partindo da direcção como irá haver algum tipo de prestígio?

RESPONDER

Guerra aberta pelo ouro da Venezuela em Inglaterra. Maduro ordena investigação ao "roubo"

Nicolás Maduro, Presidente da Venezuela, ordenou uma "investigação penal" ao que denomina "o roubo de ouro venezuelano" que está depositado no Banco Central de Inglaterra. Esta é a resposta do governante depois de o Tribunal …

Hospitais da Papua-Nova Guiné recusam atender grávidas. Médico aconselha mulheres a evitar gravidez

Um obstetra da Papua-Nova Guiné aconselhou as mulheres daquele país a não engravidarem nos próximos dois anos, revelando que o medo de transmissão do coronavírus tem levado os hospitais a recusarem atender grávidas. Segundo noticiou esta …

China vai encerrar gradualmente todos os mercados de aves vivas

A China vai fechar gradualmente todos os mercados onde aves vivas são vendidas, visando reduzir os riscos para a saúde pública, informou hoje a imprensa oficial. Chen Xu, alto funcionário da Administração Estatal de Regulação do …

Em 33 anos, Amazónia perdeu 72,4 milhões de hectares de floresta. O equivalente ao território do Chile

A floresta amazónica, presente em nove países da América do Sul, perdeu 72,4 milhões de hectares de cobertura vegetal entre 1985 e 2018, uma área equivalente ao território do Chile, segundo dados divulgados na quinta-feira …

Decisão do Reino Unido é "absurda", "errada" e "desapontante"

O chefe da diplomacia portuguesa considerou hoje a decisão do Reino Unido de excluir Portugal dos “corredores de viagem internacionais” como um “absurdo”, “errada” e que causa “muito desapontamento”, trazendo ainda graves consequências económicas e …

"Peixe racista". Estátua da Pequena Sereia novamente vandalizada

A icónica estátua da "Pequena Sereia" em Copenhaga, um dos monumentos mais famosos da Dinamarca, foi novamente vandalizada, ao ter sido pintada com uma frase antirracismo, divulgou hoje a polícia dinamarquesa. “A Pequena Sereia foi vandalizada …

Itália admite segunda vaga e defende restrições a viagens

Itália abriu esta terça-feira fronteiras aos viajantes de países que não integram o espaço europeu de livre circulação Schengen, mas com restrições. O ministro da Saúde de Itália afirmou, esta quinta-feira, não poder afastar uma segunda …

Menos férias e mais dias de aulas para quem não tem exames no próximo ano letivo

O próximo ano letivo vai ter menos dias de férias e mais dias de aulas para os alunos que não tenham exames. Os alunos terão aulas presenciais e aulas à distância. O ministro da Educação, Tiago …

FC Porto revela camisola para a próxima época (e as opiniões dividem-se)

O FC Porto revelou a camisola oficial do clube para a próxima temporada. Pelas redes sociais, as opiniões dividem-se, havendo quem não esteja satisfeito com a mudança. Os adeptos portistas acordaram esta sexta-feira com a imagem …

Veto da Índia ao TikTok pode custar mais de 5 mil milhões de euros à ByteDance

O executivo indiano anunciou o bloqueio de 59 aplicações móveis chinesas, assegurando que as aplicações roubam dados dos utilizadores e partilham informações com o governo chinês. O grupo chinês de tecnologia ByteDance, que desenvolveu o TikTok, …