/

Sobe para 31 o número de mortos após colapso de barragem no Laos. Há 130 desaparecidos

Um novo balanço oficial das autoridades do Laos aponta para pelo menos 31 mortos e 130 pessoas desaparecidas na sequência do desmoronamento de uma barragem a 23 de julho.

“Os socorristas encontraram novas vítimas neste domingo. Neste momento foram encontrados 31 corpos e o número de desaparecidos é de 130″, disse no domingo o vice-governador da província de Attapeu, Ounla Xayasith, citado pela agência de notícias France-Presse.

As autoridades do Laos têm sido acusadas de minimizarem o número de vítimas.

A água da barragem hidroelétrica que se desmoronou a 23 de julho no Laos, onde centenas de pessoas continuam desaparecidas, chegou mesmo ao país vizinho Camboja, provocando fortes inundações e milhares de desalojados.

Cerca de 5 600 aldeões foram retirados das suas casas face às inundações que atingiram o Camboja. as autoridades não revelaram se as cheias provocaram mortos ou desaparecidos.

Mais de 50 projetos hidroelétricos estão em curso no Laos, um pequeno país rural e montanhoso no coração da Indochina. O Laos exporta a maior parte dessa eletricidade para a China, Vietname e Tailândia.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.