Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles.

Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições vibrantes para o seu novo projeto “Regular Rain“. Todas as cores do espectro da luz são refletidas no néon da superfície lisa da água, à medida que cai no asfalto.

Os tons de néon são cores raramente encontradas na natureza. No entanto, o artista procura esta propriedade para realçar a beleza nas suas fotografias. Nas palavras de Semeniuta, esta é “uma maneira diferente de ver o Cosmos”.

“Eu gosto de pensar que no Cosmos existem muitos planetas, todos fluorescentes, montanhas, árvores, nuvens, mares”, disse, citado pelo Colossal. Se observarmos as composições do artista russo, a “água asfáltica” cria uma sensação cósmica com várias formas, texturas e paletas de cores.

O projeto “Regular Rain” nasceu numa das suas viagens a Sochi, na Rússia numa tarde chuvosa, onde água que caía do céu iluminava as plantas, o chão e tudo o que o rodeava. Semeniuta ficou tão impressionado que não hesito em começar a fotografar.

“Gostei especialmente da aparência do reflexo da luz néon na água que congelou numa camada espessa, sem ter tempo de penetrar na estrutura do asfalto”, explicou, acrescentando que “estas reflexões nas poças dão-se a estranha sensação de que estou a procurar outra dimensão”.

Além das cores néon a colorir a natureza, Slava Semeniuta usa outras técnicas no seu trabalho, como pintura corporal ou arte digital. As suas criações estão expostas na sua conta de Instagram.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.