/

Skype vai traduzir conversas faladas em tempo real

B!T

-

A Microsoft irá lançar um beta de uma aplicação do Skype Translator para Windows 8 perto do fim do ano, dando o salto das traduções escritas para as traduções faladas.

Ainda que os tempos tenham mudado e o estudo de línguas se tenha tornado fundamental na educação das novas gerações, a multiplicidade de línguas que existem em todo o mundo continua a ser uma desvantagem para quem, por exemplo, precisa de realizar negócios com uma empresa que fala um idioma que se desconhece.

A Microsoft, agora, propõe-se a solucionar essa questão com uma ferramenta chamada Skype Translator. Esta ferramenta, desenvolvido entre as equipas da Microsoft e Skype, permite passar conversações em tempo real de um idioma para outro, de tal modo que os interlocutores que, à partida, não se iriam entender, sejam capazes de falar diretamente sem problemas.

“Imagina um futuro muito próximo em que a tecnologia permite aos humanos saltar as fronteiras geográficas e linguísticas para conectar mente com mente e coração com coração de formas que antes não eram possíveis”, assinala Gurdeep Pall, vice presidente corporativo do Skype e Lync para a Microsoft.

A intenção da Microsoft é introduzir o beta do Skype Translator para o Windows 8, em “modo app”, antes do final de 2014.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.