Sites do grupo Cofina indisponíveis desde a madrugada por “motivos técnicos”

Grupo prometeu ser “breve” na resolução dos problemas.

Os sites de meios de comunicação como o Correio da Manhã, a Sábado, o Jornal de Negócios ou o Record estão indisponíveis desde a madrugada deste domingo. Através das suas contas nas redes sociais, a Cofina, empresa a que pertencem os títulos, anunciou que o problema se devia a “motivos técnicos” e que seria “breve” na sua resolução.

No que é possível aceder dos referidos sites, é possível também ler a mesma mensagem. “Caros leitores, Por motivos técnicos, o site do seu Correio da Manhã encontra-se indisponível. Prometemos ser breves para podermos continuar a levar até si toda a informação.”

De acordo com algumas contas de Twitter, o grupo Lapsus$, responsável pelo ataque informático ao grupo Impresa no início de janeiro e ao site do Parlamento português na véspera das eleições legislativas, partilhou no seu canal de Telegram uma publicação que remetia para as dificuldades técnicas do grupo Confina, o que pode indiciar algum envolvimento no ataque – apesar de tal informação ainda carecer de confirmação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.