/

Criptomoeda Shiba Inu vale uma fração de cêntimo, mas já cria multimilionários

Há uma nova criptomoeda a tomar de assalto o mercado de moedas digitais: Shiba Inu. Embora 1 SHIB seja vendido apenas a 0,00007049 dólares, o mercado de Shiba está avaliado em 38 mil milhões de dólares.

Embora a Bitcoin e a Ethereum sejam as moedas digitais mais conhecidas, há centenas de outras criptomoedas. Num mercado altamente volátil, o seu valor aumenta e diminui do dia para a noite. No caso da Shiba Inu (SHIB), a ascensão foi meteórica.

O mercado de Shiba vale agora cerca de 38 mil milhões de dólares, de acordo com o portal CoinMarketCap, com 1 SHIB a ser vendido por cerca de 0,00007049 dólares.

Um investidor sortudo tornou-se multimilionário graças a esta criptomoeda emergente. Uma carteira virtual, que entretanto tornou-se viral no Twitter, comprou o equivalente a 8 mil dólares em SHIB desde agosto do ano passado e não mexeu no seu investimento durante mais de 200 dias, relata a VICE. Agora, as 70 biliões de moedas têm um valor que oscila entre 5 e 6 mil milhões de dólares.

Com cerca de 549 biliões de tokens em circulação, a carteira digital partilhada nas redes sociais detém sensivelmente 12% de todas as SHIB em circulação no mercado atualmente. Este valor é monstruoso se pensarmos que o inventor da Bitcoin, Satoshi Nakamoto, detém 1 milhão de Bitcoins, uma imensidão que representa apenas 5% de todas as tokens em circulação.

No entanto, ser multimilionário no papel e realmente ter esse dinheiro são duas coisas bem diferentes.

Se o portador da carteira decidisse descarregar todos os 70 biliões de moedas de uma vez só usando a Uniswap, poderia ter um custo altíssimo. A interface do site revela que para trocar tanto Shiba por USDC, uma moeda estável digital que está associada ao dólar, primeiro teria uma taxa de cerca de 3 milhões, dado o tamanho da transação.

Depois, a Uniswap estima que a negociação resultaria num impacto de preço chocante de 99%, deixando o vendedor de SHIB com cerca de 5 milhões de dólares em USDC.

Elon Musk até foi provocado pelos próprios criadores da Shiba Inu através do Twitter, que perguntaram quantas tokens de SHIB é que ele tinha. “Nenhuma”, respondeu sem grandes rodeios o fundador da Tesla.

  Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE