Sharapova regressa aos courts em abril

Ronald Wittek / EPA

epa05932893 Maria Sharapova of Russia celebrates after winning against against Anett Kontaveit of Estonia in their quarter final match at the Porsche Tennis Grand Prix tournament in Stuttgart, Germany, 28 April 2017. EPA/RONALD WITTEK

A tenista russa vai regressar aos ‘courts’ no torneio de Estugarda, a 26 de abril, dia em que termina a sua suspensão de 15 meses, por doping, anunciou esta terça-feira a organização do torneio alemão.

Em outubro do ano passado, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) reduziu a suspensão de Maria Sharapova de 24 para 15 meses.

Inicialmente, a tenista russa tinha sido suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Ténis (ITF), na sequência do controlo positivo de meldonium, substância que passou a integrar a lista de produtos proibidas a 1 de janeiro de 2016 e que a russa admitiu ter tomado durante dez anos, no último Open da Austrália.

Não podia estar mais feliz por disputar o meu primeiro encontro, depois da suspensão, num dos meus torneios favoritos. Estou impaciente para ver os meus fãs e voltar a fazer o que me apaixona”, salientou a antiga líder do ‘ranking’ mundial, numa nota distribuída pela organização do torneio de Estugarda, que a russa venceu em 2012, 2013 e 2014.

O diretor do torneio, Markus Gunthard, considera que o regresso de Sharapova aos ‘courts’ em Estugarda “é um prémio para os adeptos e um dos pontos fortes da prova, no plano desportivo e emocional”.

O torneio de Estugarda, que assinala este ano a 40.ª edição, será disputado entre 24 e 30 de abril e terá como primeira cabeça de série a alemã Angelique Kerber, líder do ‘ranking’ mundial e campeã de 2016.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …

Há dez anos, Portugal adotou a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Portugal adotou há 10 anos a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate fraturante que remeteu para mais tarde a adoção de crianças por estes casais, possível apenas desde …