Sharapova regressa aos courts em abril

Ronald Wittek / EPA

epa05932893 Maria Sharapova of Russia celebrates after winning against against Anett Kontaveit of Estonia in their quarter final match at the Porsche Tennis Grand Prix tournament in Stuttgart, Germany, 28 April 2017. EPA/RONALD WITTEK

A tenista russa vai regressar aos ‘courts’ no torneio de Estugarda, a 26 de abril, dia em que termina a sua suspensão de 15 meses, por doping, anunciou esta terça-feira a organização do torneio alemão.

Em outubro do ano passado, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) reduziu a suspensão de Maria Sharapova de 24 para 15 meses.

Inicialmente, a tenista russa tinha sido suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Ténis (ITF), na sequência do controlo positivo de meldonium, substância que passou a integrar a lista de produtos proibidas a 1 de janeiro de 2016 e que a russa admitiu ter tomado durante dez anos, no último Open da Austrália.

Não podia estar mais feliz por disputar o meu primeiro encontro, depois da suspensão, num dos meus torneios favoritos. Estou impaciente para ver os meus fãs e voltar a fazer o que me apaixona”, salientou a antiga líder do ‘ranking’ mundial, numa nota distribuída pela organização do torneio de Estugarda, que a russa venceu em 2012, 2013 e 2014.

O diretor do torneio, Markus Gunthard, considera que o regresso de Sharapova aos ‘courts’ em Estugarda “é um prémio para os adeptos e um dos pontos fortes da prova, no plano desportivo e emocional”.

O torneio de Estugarda, que assinala este ano a 40.ª edição, será disputado entre 24 e 30 de abril e terá como primeira cabeça de série a alemã Angelique Kerber, líder do ‘ranking’ mundial e campeã de 2016.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.