Vitória de Setúbal e Aves podem descer ao Campeonato de Portugal

5

Octávio Passos / Lusa

Desportivo das Aves frente ao Vitória de Setúbal.

Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves podem ser relegados diretamente para o Campeonato de Portugal por incumprimento dos requisitos do futebol profissional.

O Vitória de Setúbal e o Desportivo das Aves podem ser relegados diretamente para o Campeonato de Portugal. Os clubes falharam cumprimento dos requisitos do futebol profissional e têm cinco dias úteis para tentar regularizar a situação, avança a TVI. A estação televisiva sabe que em causa estão declarações de não dívida.

O incumprimento destes requisitos pode levar ao ‘chumbo’ das respetivas candidaturas às provas profissionais.

A notícia cai como uma bomba para os adeptos sadinos, cujo clube garantiu recentemente a permanência na Liga NOS. Uma vitória por 2-0 ao Belenenses SAD na última jornada do campeonato permitiu ao Vitória Futebol Clube terminar uma posição acima da ‘linha de água’, com mais um ponto do que o Portimonense.

A situação precária do Desportivo das Aves vem também agravar-se com esta possibilidade. Os avenses terminaram a época no último lugar, não evitando a despromoção à II Liga. O emblema da Vila das Aves atravessa uma conjetura preocupante a nível desportivo e financeiro, com vários jogadores a saírem do clube devido a salários em atraso.

Ao que tudo indica, ambos os clubes vão apresentar recursos para o Conselho de Justiça, para o Tribunal Arbitral de Desporto e para o Tribunal Central Administrativo.

A confirmar-se a despromoção de Vitória de Setúbal e do Desportivo das Aves ao terceiro escalão, quem beneficiaria seria o Portimonense e o Cova da Piedade. Os algarvios permaneceriam na primeira divisão, enquanto o ‘Desportivo’ veria a sua despromoção ao Campeonato de Portugal ficar sem efeito.

ZAP //

5 Comments

  1. Já agora se não há Vacas Sagradas então com fica a história do Amorim com o Braga? ou só há 2 SADs amigas para o lugar dos Pobres?

    • Para completar a frase (a ideia) e, sobretudo, para ser justo no cometário, deveria ser: “Estes têm azar em não se chamar Benfica… nem Porto… nem Sporting!” (Será preciso refrescar a memória dos mais “esquecidos”?!)
      Já agora… com um deles (o encarnado) todos implicam (ou seja, marram)… talvez por causa das hastes que têm…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.