/

Sete jovens roubam passageiros com facas de cozinha e foices em estação da CP

nuX R (オラフ)/Google Maps

Estação de Sete Rios, Lisboa

Sete jovens, entre os quais dois menores, terão roubado este sábado dois telemóveis com recurso a três foices agrícolas, uma faca de cozinha e um punhal militar na estação de Sete Rios, em Lisboa.

O pânico instalou-se este sábado na estação de Sete Rios, em Lisboa. Sete jovens, com idades compreendidas entre os 16 e 19 anos, atacaram passageiros com foices agrícolas, facas e punhais militares.

Seis dos jovens, com idades entre os 17 e 19 anos, foram detidos pela PSP já no exterior por suspeitas da prática dos crimes de roubo agravado e pelo uso de armas brancas, depois de terem, alegadamente, roubado dois telemóveis a outros dois jovens, avança o Correio da Manhã.

Na sua posse estariam ainda os aparelhos roubados e as armas que usaram: “três foices de utilização agrícola de média dimensão, um punhal estilo militar com funda de transporte e uma faca de cozinha”, garante a PSP em comunicado esta terça-feira.

Os seis foram mais tarde libertados pelo tribunal com apresentações periódicas, após serem presentes a primeiro interrogatório judicial de arguidos. Já o outro suspeito, que terá 16 anos, foi entregue aos pais e sinalizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e a sua situação terá sido reportada ao Tribunal de Família e Menores.

“Apesar da violência empregada, o terror decorrente do número de autores e a singularidade das armas envolvidas, a pronta intervenção policial repôs o sentimento de segurança naquele espaço”, lê-se no comunicado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.