“Casa dos horrores.” Sete cães encontrados mortos em arcas congeladoras e armários em Loures

Oscar in the middle / Flickr

“Uma casa dos horrores”, é assim que quem participou na operação descreve o cenário. Oito cães abandonados foram encontrados numa moradia em Bucelas, Loures, na quinta-feira. Sete dos animais estavam mortos.

O IRA – Intervenção e Resgate Animal recebeu uma denúncia da situação através das redes sociais e reportou às autoridades. Segundo o Público, a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loures esteve no local e foi aberta uma investigação pela suspeita forte do crime contra animais de companhia.

O Canil Municipal de Loures esteve também no local e recolheu os animais. O único sobrevivente foi transportado para o Gabinete Médico-Veterinário Municipal de Loures para relatório de perícia. Depois disso, o IRA garante que irá recolher o animal.



O diário revela que um indivíduo terá abandonado os animais sem água nem comida e que os cães terão sido encontrados dentro de arcas congeladoras e de armários.

“Cães mortos dentro de arcas congeladoras na garagem, dentro dos armários dos quartos, dentro de canis no quintal. Cães que foram morrendo lentamente. Dia após dia, à fome e à sede”, detalhou a associação.

O presidente da direção do IRA referiu que os vizinhos já se queixavam do cheiro e do barulho que vinham da “casa dos horrores”, onde estavam também pertences pessoais do indivíduo que já não era visto por ali desde dezembro.

Apesar de o indivíduo já ter sido identificado pelas autoridades, não era claro o seu paradeiro. Segundo o Correio da Manhã, o suspeito entregou-se no posto de GNR de Bucelas este sábado de manhã.

A denúncia, citada pela TVI24, refere que o suspeito “residia em Bucelas onde fazia criação de raças (Bull Terriers, Bulldogs franceses, Pastores Belgas e outras). Abandonou a sua residência e deixou os animais à sua (nenhuma) sorte”.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Uniforme da II Guerra Mundial encontrado num pacote "cheio de história"

Um uniforme de piloto da Força Aérea Real (RAF), usado na II Guerra Mundial, foi descoberto embrulhado num pacote feito de folhas de jornais e vai agora a leilão. De acordo com a cadeia televisiva CNN, …

Primeiro motociclo voador do mundo pode alcançar uma velocidade de quase 490 km/h

A empresa Jetpack Aviation concluiu os testes referentes ao projeto Speeder, para o desenvolvimento de uma aeronave que faz descolagens e aterragens na vertical. Segundo a companhia, o veículo, que se assemelha a um motociclo, …

Scarlett Johansson processa Disney por estreia de "Viúva Negra" no streaming

A atriz norte-americana processou a Disney, esta quinta-feira, por violação do contrato, na sequência do lançamento digital do filme "Black Widow" na plataforma de streaming, adiantando que o seu salário estava dependente das receitas de …

Incidente com módulo russo fez EEI mudar de posição

A Estação Espacial Internacional (EEI) perdeu, esta quinta-feira, o controlo de orientação e saiu da posição configurada, na sequência de um incidente com o módulo russo Nauka. A situação, que se prolongou durante 47 minutos, aconteceu …

Relatório dos CDC indica que variante Delta é tão contagiosa como a varicela

Um relatório interno dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos indica que a variante Delta é tão contagiosa como a varicela. O jornal Washington Post teve acesso a este relatório interno …

Task force concorda que número de mortos e internados vacinados seja divulgado

A sugestão apresentada pelo presidente da Assembleia da República, de se divulgar os dados da vacinação nos internamentos e óbitos por covid-19, "é muito sensata", defendeu o coordenador da task force do plano de vacinação. Em …

Lucro da CGD sobe 18% para 294 milhões de euros no primeiro semestre

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou 294 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, mais 18% do que no período homólogo, foi anunciado esta sexta-feira. "A Caixa Geral de Depósitos registou 294 milhões de …

Acordar uma hora mais cedo diminui (muito) o risco de depressão

Estudo envolveu mais de 800 mil pessoas. Risco de cair em depressão desce 23%. Um estudo recente indica que, se uma pessoa se levantar uma hora mais cedo do que o habitual, o risco de cair …

Adeptos no Dragão: acabou o "enorme vazio no coração do FC Porto"

O Estádio do Dragão vai voltar a ter pessoas nas bancadas em jogos do FC Porto, 17 meses depois. O regresso vai acontecer na estreia na I Liga, contra o Belenenses SAD, e o clube …

México planeia libertar milhares de reclusos idosos ou que foram torturados

O Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quinta-feira que vai libertar por decreto reclusos detidos em circunstâncias especiais, como os que foram torturados, os maiores de 75 anos e os que estão …